é vivendo e aprendendo
ja trabalho a muito tempo em reparação, e ja tirei muito cabeçote deste rocan, você acredita que ainda não tive a oportunidade de ver essa mangueira, nos fiestinhas com motor endura é comum a troca da mesma , mas em rocan
é vivendo e aprendendo
Prezado. Arranja uma fita para isolamento térmico (é tipo uma pano usado para isolar tubulações de cobre, inox, etc). e isola com ela o T do vento, etc que possa estar dando variação na indicação de temperatura. Essa seria a experiencia mais simples para tirar alguma conclusão. Manda uma foto do T para que possamos fazer uma avaliação da adaptação. Se o fluxo de água quente estiver passando bem no local apropriado do sensor, não é para dar grandes variações na leitura, penso eu. Agora se o posicionamento do sensor estiver meio afastado do fluxo da água, aí já viu, né? Esse sensor tem aterramento, ou seja ele faz contacto com a carcaça do motor? Boa sorte e abraço.
na minha opiniao o motor zetec rocan e muito bom,mas tem que cuidar muito do sistema de arrefecimento,na sua infelicidade foi normal andar sem agua e nao indicar no painel(quando o sensor nao estiver em contato com o liquido dificilmente marcara a temperatura real do metal do motor),e no seu caso e pior ainda porque o sensor esta na mangueira.Em qualquer sistema de arrefecimento se faltar muita agua no motor dificilmente o painel marcara ecesso de temperatura.No caso da mangueira lembro que o motor endura usava o sensor na mangueira,porque nao verifica se e compativel(se encontrar nova e claro)se nao um torneiro em meia hora resolve seu problema...
todos os nossos rocan usam o mesmo sensor pra injeçao e painel,a conversao e feita via UCE,ficando valores altos pra modificar o seu....mas tambem tenho a seguinte opiniao adaptaçao bem feita muitas vezes fica melhor que a original...