Boa noite pessoal
vou deixar bem claro, trabalho em oficina, nunca pegamos um defeito assim peço ajuda de quem sabe ou já passou por isso, estamos com uma mb c180k, que o defeito começou assim, 1 veiculo em chegou com luz de injeção acesa e no computador de bordo aparecia alternador (desenho da bateria)
e dtc pega pelo rasther 3 falha no alternador e regulação da injeção apenas, retiramos o alternador e já haviam colocado um regulador paralelo marca IKRO, efetuamos a troca por um bosch 225 msm dos vws, que aparentaria ser o mais próximo do original, colocamos no lugar carregou normalmente porem esquentou e com acessórios ligados tensão caia abaixo dos 14v e já acendia no painel a msm mensagem, retiramos denovo pedimos um ikro da msm especificação, montado novamente carregava os 14,7 e com todos acessórios ligados 14,4 veiculo ficou normal fizemos teste de rodagem nenhuma anomalia carro foi entregue para o cliente, depois de 2 semanas voltou para oficina com o msm defeito porem veiculo esta carregando os 14,7 frio e 14,4 quente sem nenhuma perda de tensão, mas a luz continua acendendo tanto no bc quanto a da injeção e pega as mesmas falhas, veiculo nunca ficou sem bateria pode ficar parado dias e sempre tem boa partida, já foi visto continuidade desse fio, eh apenas um fio que sai do alternador, fora o cabo positivo. Se puderem me ajudar fico agradecido, não sei mais o que fazer nem o que dizer para o cliente. Como sou novo no fórum pode ser que esteja no lugar errado me desculpem. obrigado . E se alguém tiver um esquema elétrico seria de grande valia, ano dela eh 2005..
Respostas:
Tambem passei por esse problema,foi aplicado regulador valeo,mesma marca do alternador,muito parecido com o original,mudança muito pequena no conector do fio menor,simples de ajeitar,pensei comigo ficar legal.E ficou mesmo,carregou beleza,so que a avaria insistia em aparecer no painel.So resolveu com o regulador original,nada barato por sinal.Esse sistema utiliza tipo uma interface de comunicaçao com o modulo.
Sim colega Miros, já foi colocado um original cujo aplicação seria o regulador bosch 225 igual dos Vws, porem carregava abaixo de 14 mal funcionava e já acendia no computador de bordo. medi continuidade desse fio pq o msm da bastante problema por passar perto do escape e ressecar.
não sei mais o que fazer. O senhor lembra qual aplicação desse regulador foi colocado? possui facebook.
Esse modelo eh alternador bosch, possui soh um fio azul, e o cabo +. lembrando..
A marca do alternador era valeo,pus um regulador tambem valeo ate com as mesmas numeraçoes externas mas nao era pra aplicaçao mercedes,como te expliquei ele possui interface de comunicaçao com ecu,pode ata funcionar normal,mas como a ecu nao consegue se comunicar com o alternador acusa erro no painel,mesmo a bateria estando com a carga boa.
Sim o mesmo sistema dos focus novos, vamos ter que correr atrás de um regulador original e torcer que fique bom, porque antes msm esse carro funcionou perfeitamente com um regulador Ikro desde qdo o cliente comprou o carro isso faz uns 6 meses, isso que eh estranho.
caro colega ,minha sugestão e passar no site da ikro ,e ler informes dos produtos deles bem como a utilização dos reguladores para fabricantes que ele produz .
visita este site aqui e baixa o catalogo e vai olhando acredito que vai te mostrar vários itens que precisara .
https://www.ikro.com.br/downloads baixa o catalogo 2013 ,vai abrir em pdf a linha toda.
Colega estou com uma mercedes c180k com o mesmo problema em minha oficina , alternador carregando normalmente e luz indicadora de anomalia acessa , e o mais estranho DTC de regulação de mistura.
O mesmo caso do seu .
Vou fazer uma checagens agora e entro em contato.
Li os testes que voce ja fez , e este alternador realmente tem que ser o regulador original de o alternador for bosh usa o 225 e se for valeo tem que ser da mesma marca.
ola amigos .eu acredito q os amigos estao certo ...pois alguns reguladores de tensao sao configurado com a central ...•
O regulador de tensão 225 da bosch é muito parecido fisicamente com outros
reguladores e nem sempre da certo outros , o circuito eletrônico interno e os
parâmetros elétricos são diferentes, o que impossibilita sua aplicação em
substituição de alguns reguladores ta