Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
11A minha sujestão e remover a manga de eixo e análisar detalhadamente empenamento , danos substituir os rolamentos. tudo isto podem estar relacionado ao serviço do mecânico anterior,
Obs: Verifique marcas de ferramentas , marteladas alguma peça faltante, pinça danificada fixação da mesma.
A pior coisa e consertar defeito provocado por manutençaõ mau feita;
Boa sorte, estarei a disposição caso precise.
Meu amigo a oficina que reparou trocando os rolamento você conhece?
Então , seguindo uma logica foi após o reparo anterior, desmonte e verifique as como já tinha dito anterior.
vai saber qualidade de fluido de freio que o cara utilizou,
Pelo que vc diz não tem nada na parte eletrônica.
.................................
Para os desatentos e mau informado, que no caso não e o Sr . rlmac,
OficinaBarbosa pelo visto você desconhece e não atualizado com ABS, os rolamentos de rodas atuais servem de referencia para os sensores de rotação do sistema ABS,
E SUA SUGESTÃO DE AR NO SISTEMA , PARA UM PROFISSIONAL COMO rlmac e ridicula ,
Vejo também que você e pouco exclarecido pois disse que a eficiencia do freio não tem relação com rolamentos , manga de eixo
o sistema e um conjunto.
Resumindo vai C F D.: :
Bom segue a minha sujetão e não dica:
Converse com o proprietario a que pé se encontra a situação, e vai se necessario desmontar , e análisar.
Vai ser um interesse comum pois você de resolver e ele sanar o inconveniente.
Ele vai ter que abrir mão, se não vai para em concessionária.
Ele concordando crie um documente e ele assina .
Aminha sugestão é conversar com o propietario, tirar o maximo possivel de onde foi feito o serviço. Depois verificar todos os procedimentos executados pelo outro. Verificiar se os rolamentos são os corretos, verificar pastilha, disco, sensores, chicote, tipo de oleo ou fluido de freio a utilizar e o utilizado. Ver se com a retirada dos discos e pastilhas, não criou ar no sistema. renault um sistema que o rasther inclusive o III, não vai muito longe.
Diaz tenta apenas ajudar o rlmac, se minha dica não foi valida apenas ignore, em relação ao profissional que o rlmac é isso não tenho dúvidas pois já me ajudou diversas vezes!!!!!!!!!!
tem chance de ser o anel magnetico dos rolamentos com mais impulsos que os trazeiros,assim o modulo entende que as rodas dianteira estao girando mais rapido que as trazeiras e ele tenta equalizar e nao consegue..
Ora puxa pra um lado. ora puxa pro outro, checa os flexíveis.
OLA AMIGO JA TIVE UM PROBLEMA IGUAL NUM PAGERO 2011 ORA BLOQUEIA UM LADO ORA OUTRO LIGUEI O SCANER I NADA ESTAVA TUDO BEM MAS PELA VIA DAS DUVIDAS CALIBREI O SENSOR DE ÂNGULO DE DIRECÇÃO E VOLTOU TUDO AO NORMAL ESSE CARRO TEM V.S.C? SE TEM COM O SCANER TENTA CALIBRAR O SENSOR DO ÂNGULO DE DIRECÇÃO.............. E VÉ O QUE DÁ
ENTÃO AMIGO DA RODA LIVRE, TEM NOVIDADES?
ESPERO QUE TENHA RESOLVIDO.
UM ABRAÇO, E ATÉ MAIS
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.