"A maioria dos rompimentos de correias dentadas banhadas a óleo é causada pela utilização de óleo de baixa qualidade, frequentemente empregado por locadoras e oficinas que visam reduzir custos. A falta de homologação e a composição inadequada desses lubrificantes comprometem a durabilidade da peça." Por outro lado existem sim algumas atualizações - O meu questionamento iniciou após cuidar de uma frota de Ka 1.0 3cc iniciamos em 2015, esta correia é banhada a óleo e com recomendação de troca aos 240.000 mil km. Nestes motores tivemos contato deles acima dos 100.000 mil km e nenhum veio a estragar. Então tirando como exemplo porque vários Ford Dragon, GM Onix deram defeitos entre 30.000 mil km ou 60.000km ? Aí foi o que falei o que falei em cima .. existem inverdades sim .. Uma delas eu digo que o motor 1.0 3cc não tem muita potência - De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive algumas atualizações nos lubrificantes. Eles tiveram novas atualizações no caso do GM Dexos1 Gen3 mais recente. Quando lançou este motor do Onix não era Dexos1/Gen3 chamavam de Dexos1. É consenso que fabricantes cometem erros e que a tecnologia evolui constantemente. No caso das correias dentadas, a qualidade da fabricação e a aplicação correta do lubrificante são cruciais para sua durabilidade. A GM, por exemplo, reconheceu a necessidade de aprimorar seus componentes e estendeu a garantia a partir de 2020 dos Ônix e sua família de motores com correias banhadas a óleo para 250.000 km, recomendando o uso do lubrificante Dexos1 Gen3. Fique atento às atualizações e siga as recomendações do fabricante para garantir a longevidade do seu veículo.