boa noite caros colega estou com um cliente com uma sprinter 313CDI o turbo nao enche o intercooller ja verifiquei o turbo tudo blz, oque eu achei de errado e que a valvula da turbina e acionada por vacuo e nao vem vacuo suficiente pra acionar a valvula do turbo ja verifiquei magueiras tudo ok um colega colocou o aparelho no carro deu falta de pressao do turbo oque vcs me acolselham a fazer ?? desde ja muito obrigado
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA A NOMALIA QUE VC DESCREVEU INDICA QUE O SENSOR DA TURBINA SENTIU POUCA PRESSÃO.
VC TEM QUE VERIFICAR:
SE A TURBINA ESTÁ FUNCIONANDO;
O ESCAPAMENTO NÃO ESTÁ OBSTRUIDO;
O SENSOR DE MAF ESTÁ COM PROBLEMA FAZENDO O VEICULO TRABALHAR EM MODO DE SEGURANÇA (O GIRO VAI ATÉ 2900 RPM).
boa noite casa do diesel obrigado pela atençao a primeira coisa q fiz foi analizar a turbina ta tudo blz escapamento tbm blz e ja ate coloquei outro turbo e outra valvula dosadora q fica enbaixo do filtro de ar oq percebi e q nao vem vacuo pra acionar a wart gate a valvula da turbina
CASA DO DIESEL DIZ :
CARO COLEGA EU NÃO SEI COMO FUNCIONA O TURBO NO MOTOR A GASOLINA MAS NO DIESEL A VALVULA WASTE GATE SÓ ABRE QUANDO HAVER MUITA PRESSÃO DO TURBO.
SE A TURBINA NÃO TIVER ROTAÇÃO SUFICIENTE A VALVULA NÃO ABRIRÁ.
AMANHA VOU OLHAR NO SISTEMA COMO TESTAR O SENSOR.
TESTE DE PRESSÃO DO TURBO DA MERCEDES SPRINTER 313.
ola amigo tem alguns veiculos a diesel ex: essa sprinter 313CDI que a valvula do turbo funciona a vacuo ao contrario de outros veiculos que a propria turbina que e resposavel por esta funçao esse veiculo funciona da seguinte forma e um turbo de geometria variavel essa valvula wart gate tem uma mangueira de vacuo que vem do idrovacuo
Ola amigos, preciso de ajuda, estou com uma sprinter tbm que da o codigo de falha 01470, falha no sensor de pressão do turbo alimentador. O que posso fazer? Ja fiz de tudo.