Estou com uma sprinter 313 cdi, quando esta andando a mais ou menos com 3.000 giros ela acende a luz EDC no painel e corta a ijeção na hora,ai eu insito na partida ela demora muito tempo p/ funcionar, obs. já troquei filtro e verifiquei mangueira de combustivel...sem sucesso Alguma ideia???
Respostas:
OK! tenho a solução para o seu problema:
1ºpasso solte a mangueira de retorno dos bicos
e verifique se existe algum retorno estourado;
(se tiver substitua o bico estourado pois será
o defeito).
2ºpasso verifique se tem bolhas na tubulação
de entrada da bomba de baixa;(se tiver substi-
tua a bomba de baixa pois será o defeito).
3ºpasso não tendo retorno estourado ou bolhas
substitua o sensor de pressão de baixa que
fica em baixo do coletor de admissão muito
parecido com uma cebolinha de óleo no qual
já tive problemas semelhantes ao seu e a so-
lução foi a substituição da mesmo.
Amigo estou com um problema parecido, se vcs puderem me ajudar seria bom ve ai:
foi trocado, filtros de combustivel, censor de aquecimento, censor de rotaçao, os quatro bicos enjetores, a central foi trocada e reprogramada,as duas bombas enclusive a de baixa, o cabeçote do motor foi pra retifica para esmerilhar as válvulas e trocar os retentores de válvulas.
mesmo assim ainda estar do mesmo jeito, ele só funciona ejetando desigripante no filtro de ar, fumaça muito, e quando chega a mais ou menos 3.000 rpm acende o edc e morre.
"obs: isso só acontece com o carro em movimento parado ele funciona até o dia todo. o escaner não acusa nenhum defeito no sistema de injeção"
casa do diesel diz:
Caros colegas vc devem mandar testar os bicos injetores, devem estar com excesso de retorno, manda junto a valvula DRV fica no common rail entre o motor e a cabine.
Qualquer duvida me chama no msn [email protected] temos o manual completo dela e fizemos varias.
Abraço
Tive o mesmo problema!
Bastou eu trocar o filtro de ar que o problema acabou!
cara to uma sprinter ja troquei os filtro tirei o ar do sistema. mais ela acende a luz de advertencia de agua no combustivel depois a acende a de EDC e apaga. demora fucionar depois me da uma saida. cod falha 2007 supervisionamento pres pre alimentaçao
o sensor de agua no diesel.acendeu assim que voce trocou o filtro novo desligue o sensor do mesmo qual falha da no scanner
ja estava sem o sensor eu simplismente troquei o filtro de combustivel e ele estava desligado o sensor antes e nao acendia. eu fiz o motor dela e a aparti dai que começou o problema acenda aluz de advertencia de agua e depois acende EDC e ela demora uns segundo nao acelera e em seguida ela apaga. me ajuda ai
talvez sem saber cod,defeito possa te ajudar ,tirar valvula reg. pressão rail fazer limpeza ultra som ,pode ser sujeira
que caiu na troca filtro comb. da esta sintomas defeitos
>ja estava sem o sensor eu simplismente troquei o filtro de combustivel e ele estava desligado o sensor antes e nao acendia. eu fiz o motor dela e a aparti dai que começou o problema acenda aluz de advertencia de agua e depois acende EDC e ela demora uns segundo nao acelera e em seguida ela apaga. me ajuda ai
verifica aterramento e veja se nao tem algum fio prensado .e comun quando coloca tampa de plastico do motor prensar os fios do sensor de fase desconecte as tomadas novamente e aplique limpa contato e veja com scanner qual a falha pois so assim podemos lhe ajudar melhor boa sorte
falha 2007 supervisionamento pres pre alimentaçao
ja resolvir era osensor de temperatura do diesel valeu amigos pela ajuda. Deus que abençoes todos que entram no forum para ajudar os colegas.