olá amigos reparadores,estou com um problema grave em uma ranger agradeço desde ja quem puder ajudar
segue testes e como o veiculo quebrou:
o cliente chegou em sua residencia e estacionou o veiculo.
foi dar partida no outro dia e o veiculo nao pegou,foi guinchado para oficina.
na oficina depois de varios testes indetificou-se que o veiculonao manda sinal de pulso do sensor de rotação
fisemos os seguintes testes:
teste 1:
caneta de polaridade no fio de sinal do sensor de rotaçao viramos o motor na mao sinal ok
demos a partida e o sinal nao pulsa fica fraco
teste 2:
ligamos 1 fio do polo+ da bateria ate a entrada do sensor
1 fio - dopolo da bateria ate a entrada do - do sensor
e pusemos 1 fio na saida do sinal do sensor
viramos o motor na mao, eo sinal é ok
demos a partida , e o sinal nao vem mesmo com o negativo vindo da bateria pq fica mais forte
tiramos o cambio para coferir a roda fonica tudo ok montamos novamente ,
jampeamos o negativo do sensor com o negativo da bateria, o positivo do sensor com o positivo da bateria
e viramos o motor na mao com o sinal ligado no chicote do veiculo sinal ok
demos partida mas o sensor nao manda o sinal msmo assim
eu espero que alguem possa me ajudar pois o veiculo ja esta a quatro dias na oficina
temos aparelhagem mas nem sempre podemos resolver tudo espero alguma resposta obrigado numero do nextetel para contato é:
100*124626
Respostas:
Amigo vc ja conferiu um fusivel de 5 amperes do sensor de agua no combustivel. na caixa de fusivel do motor...
Se sim, conferiu ponto, pois nesse carro a corrente de comando estica e folga, nessa tbm nao pega e acusa o sensor de rotaçao.
Espero ter ajudado...
SENSOR DE RPM por efeito HALL
- pino 1 do sensor = MASSA DO SENSOR (VEM do pino BE4 da UCE Siemens)
- pino 2 do sensor = SINAL HALL do sensor (VAI ao pino BE3 da UCE Siemens)
- pino 3 do sensor = 12V do sensor HALL (vem da linha 30 da bateria passando pelo F44 de 5A)
SENSOR DE FASE por efeito HALL
- pino 1 do sensor = SINAL HALL do sensor (VAI ao pino CC1 da UCE Siemens)
- pino 2 do sensor = MASSA DO SENSOR (VEM do pino BE2 da UCE Siemens)
- pino 3 do sensor = 12V do sensor HALL (vem da linha 15 da chave passando pelo F42 de 5A), que é o mesmo F42 do sensor de água no diesel (debaixo do filtro de diesel)
Conforme o BUSO, confere o ponto de comando, eu tenho os procedimentos..............
Se tiver OSCILOSCÓPIO fica FACIL de ver este sinal.....
FX
Boa noite Buguelo, conseguiu resolver seu problema com a Ranger???
casa do diesel
Caro colega coloca o scanner e o sensor de rotação as vezes não pode ser testato com caneta ponto pois a voltagem não consegue acender a luz, verifica com osciloscopio.
Ja peguei ranger que não pegava porque o os fios em baixo do copo do filtro diesel estava em curto, fazendo com que queimasse o fusivel de fase e rotação que ficam dentro do caixa de fusível que fica dentro do capo ao lado do motor.
Outra que não me dava cod de falha e era a bomba de palheta que fica dentro da bomba de alta travada.
Outra que também não pegava e não me dava cod de falha, era o solenoide do terceiro bico com alteração de resistencia muito grande se comparado com os outros, ou seja tava queimado quase fico doido com esse.
outro que tambem não dava cod. de falaha era que a ranger ficava soqueando em 3° e 4° marcha, era valvula de pressão da bomba PCV. esse tambem quase fico doido
Verifica tambem como outro colega falou o ponto do motor muito importante
espero ter ajudado tt+++