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Respostas:
<t><p>sensor de rotação não é indutivo?,</p></t>
<t><p>amigo troca este sensor</p></t>
<t><p>Amigo vc ja conferiu um fusivel de 5 amperes do sensor de agua no combustivel. na caixa de fusivel do motor... </p> <p>Se sim, conferiu ponto, pois nesse carro a corrente de comando estica e folga, nessa tbm nao pega e acusa o sensor de rotaçao. </p> <p>Espero ter ajudado...</p></t>
<t><p>qual codigo vc tem ai ?</p></t>
<t><p>SENSOR DE RPM por efeito HALL </p> <p>- pino 1 do sensor = MASSA DO SENSOR (VEM do pino BE4 da UCE Siemens) </p> <p>- pino 2 do sensor = SINAL HALL do sensor (VAI ao pino BE3 da UCE Siemens) </p> <p>- pino 3 do sensor = 12V do sensor HALL (vem da linha 30 da bateria passando pelo F44 de 5A) </p> <p>SENSOR DE FASE por efeito HALL </p> <p>- pino 1 do sensor = SINAL HALL do sensor (VAI ao pino CC1 da UCE Siemens) </p> <p>- pino 2 do sensor = MASSA DO SENSOR (VEM do pino BE2 da UCE Siemens) </p> <p>- pino 3 do sensor = 12V do sensor HALL (vem da linha 15 da chave passando pelo F42 de 5A), que é o mesmo F42 do sensor de água no diesel (debaixo do filtro de diesel) </p> <p>Conforme o BUSO, confere o ponto de comando, eu tenho os procedimentos.............. </p> <p>Se tiver OSCILOSCÓPIO fica FACIL de ver este sinal..... </p> <p>FX</p></t>
<t><p>Boa noite Buguelo, conseguiu resolver seu problema com a Ranger???</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Caro colega coloca o scanner e o sensor de rotação as vezes não pode ser testato com caneta ponto pois a voltagem não consegue acender a luz, verifica com osciloscopio.</p></t>
<t><p>Ja peguei ranger que não pegava porque o os fios em baixo do copo do filtro diesel estava em curto, fazendo com que queimasse o fusivel de fase e rotação que ficam dentro do caixa de fusível que fica dentro do capo ao lado do motor. </p> <p>Outra que não me dava cod de falha e era a bomba de palheta que fica dentro da bomba de alta travada. </p> <p>Outra que também não pegava e não me dava cod de falha, era o solenoide do terceiro bico com alteração de resistencia muito grande se comparado com os outros, ou seja tava queimado quase fico doido com esse. </p> <p>outro que tambem não dava cod. de falaha era que a ranger ficava soqueando em 3° e 4° marcha, era valvula de pressão da bomba PCV. esse tambem quase fico doido </p> <p>Verifica tambem como outro colega falou o ponto do motor muito importante </p> <p>espero ter ajudado tt+++</p></t>