Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Tenta o seguinte: </p> <p>Da a partida no motor e mede VAC no conector do sensor (desconectado), deve ser aprox. 0,5 v durante a partida, mesmo que o motor não entre em func. </p> <p>Boa sorte</p></t>
<t><p>BOM DIA AMIGO, olha confira o tempo deste motor, deve estar fora de ponto,ai acusa sensor de fase se estiver fora.,</p></t>
<t><p><b>VALDEK escreveu:</b> </p> <p>BOM DIA AMIGO, olha confira o tempo deste motor, deve estar fora de ponto,ai acusa sensor de fase se estiver fora., </p> <p>Pode ser mesmo o ponto, se o tensor da corrente estiver com desgaste excessivo o comando saido sincronismo, causando o defeito... Este motor ja é muito rodado(kilometragem)?</p></t>
<t><p>ja tive problamas assim aqui </p> <p>e era realmenti o sensor de fase do comando!! </p> <p>quando funcionava ficava quadrada!! </p> <p>mas verifica se não a ar no sistema!! </p> <p>eu tenho esse sensor aqui e ele é bem salgado $$$$$$$$</p></t>
<t><p>é facil voçe saber se é ele realmenti com problema no SENSOR DE FASE </p> <p>o sistema CONUM RAIL </p> <p>E NESCESSARIO O SINAL DOS 2 SENSORES PARA PARTIR MOTOR </p> <p>SINAL DE ROTAÇÃO,E FASE DO COMANDO. </p> <p>FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O SENSOR DE ROTAÇÃO!! </p> <p>SE O MOTOR CONTINUAR FUNCIONANDO </p> <p>NÃO É ELE!! </p> <p>AGORA SE O MOTOR MORRER PODE TROCAR SEM MEDO!! </p> <p>E FASSA ISSO VICEVERÇA </p> <p>FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O O DE FASE </p> <p>PARA VER!! </p> <p>O SISTEMA COMUN RAIL DEPOIS DE FUNCIONANDO </p> <p>ELE PODE PERDER O SINAL DE ROTAÇÃO </p> <p>QUE O DE FASE COMPENÇA </p> <p>OU PERDER O DE FASE QUE É COMPENÇADO PELO DE ROTAÇÃO!! </p> <p>MASA É NESCESSARIO O SINAL DOS 2 PARA A PRIMEIRA PARTIDA!!</p></t>
<t><p>MENESES </p> <p>SERTIFIQUE,QUE É REAMENTI O SENSOR AI!! </p> <p>MESSA A CONTINUIDADE DO CHICOTI </p> <p>ENTRE ELE EA CENTRAL!! </p> <p>SE ESTIVER OK </p> <p>BLZ </p> <p>AR NO SISTEMA,MALCONTATO NOS CONECTORES </p> <p>TROQUE O RETIRE A AGUA DO RACOL </p> <p>PARA ELIMINAR TODAS VARIAVEIS.... </p> <p>POR QUE AS VESES O SENSOR NÃO TEM ALIMENTAÇÃO </p> <p>DAI ELE NÃO FUNCONA MESMO!!! </p> <p>NÃO RECEBE E NÃO MANDA!!</p></t>
<t><p><b>MARCELO DAMAS escreveu:</b> </p> <p>é facil voçe saber se é ele realmenti com problema no SENSOR DE FASE </p> <p>o sistema CONUM RAIL </p> <p>E NESCESSARIO O SINAL DOS 2 SENSORES PARA PARTIR MOTOR </p> <p>SINAL DE ROTAÇÃO,E FASE DO COMANDO. </p> <p>FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O SENSOR DE ROTAÇÃO!! </p> <p>SE O MOTOR CONTINUAR FUNCIONANDO </p> <p>NÃO É ELE!! </p> <p>AGORA SE O MOTOR MORRER PODE TROCAR SEM MEDO!! </p> <p>E FASSA ISSO VICEVERÇA </p> <p>FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O O DE FASE </p> <p>PARA VER!! </p> <p>O SISTEMA COMUN RAIL DEPOIS DE FUNCIONANDO </p> <p>ELE PODE PERDER O SINAL DE ROTAÇÃO </p> <p>QUE O DE FASE COMPENÇA </p> <p>OU PERDER O DE FASE QUE É COMPENÇADO PELO DE ROTAÇÃO!! </p> <p>MASA É NESCESSARIO O SINAL DOS 2 PARA A PRIMEIRA PARTIDA </p> <p>Marcelo, não dá pra generalizar todos os sistemas common rail assim... </p> <p>Não sei como é na ranger, mas por exemplo os MWM ACTEON entra em funcionamento mesmo com o sensor de fase desligado, mas nunca com o de rotação desligado. Fiz treinamento neste motor e estas situações foram demonstradas na prática. Penso que este teste não sirva de parâmetro para condenar o sensor de fase como você sugere...</p></t>
<t><p>antes da troca do sensor faça um teste de alimentaçao </p> <p>o pino 2 recebe alimentação positiva (12V). </p> <p>O PINO 3 RECEBE NEGATIVO. </p> <p>NO PINO 1 TESTE DE CONTINUIDADE COM PINO C1 DO CONECTOR </p> <p>C DA CENTRAL O MESMO ENVIA SINAL DO SENSOR PARA UCE. </p> <p>SE O PINO 2 NAO TIVER RECEBENDO ALIMENTAÇAO,POSSIVEL </p> <p>QUEIMA FUSIVEL F42 DE 5A. </p> <p>QUANTO A DICA DO MARCELO É VALIDA E JÁ FOI PRO NOSSO </p> <p>CADERNO DE DICAS.</p></t>
<t><p>cara ja perdi as contas de quantos sensoser desse </p> <p>TROQUEI AQUI NA OFICINA!! </p> <p>OS MICROONIBUS AQUI DA CIDADE E REGIAÃO </p> <p>SÃO TOSOS COM ESSA MOTORISAÇÃO!! </p> <p>CARA ESSAS CACAS </p> <p>TEM VEZ QUE ENCOSTA FUNCIONANDO DEPOIS NÃO PEGA MAS+++!!! </p> <p>SEM FALAR NAS RANGER TAMBEN!! </p> <p>SISTEMA COMUM RAIL SÃO TODOS COMUM RAIL!! </p> <p>CARACTERISTICAS IGUAIS!! </p> <p>AGORA O QUE MUDA </p> <p>SÃO OUTROS SISTEMAS!! </p> <p>TAI COMO </p> <p>PLD/ADM DA MB </p> <p>SISTEMA P/8000 QUE É USADO EM ALGUNS VOLVO E ESCANIA </p> <p>E SISTEMA PDE VOLVO!! E SCANIA MODAERNA </p> <p>ESSES SIM TEM CARACTERISTICAS E ESTRATEGIAS DIFERENTI UM DO OUTRO!! </p> <p>ACHO QUE O UNICO DOS COMUM RAIL QUE TEN ESTRATEGIAS DE FUNCIONAMTO </p> <p>DIFERENTI E O SISTEMA INTERACT DA INTERNATIONAL!!</p></t>
<t><p>agradecido pelo retorno</p></t>
<t><p>TAMO AQUI PARA ISSO!!! </p> <p>AJUDAR E SER AJUDADO!! </p> <p>VALEU!!</p></t>