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Respostas:
<t><p>AMIGO BOA TARDE SE ESTA AQUECENDO E PORQUE TEM UMA DEFICIÊNCIA DE REFRIGERAÇÃO VAMOS SEQUIAR UMA LOGICA PARA NÃO GASTAR MUITO REMOVA O RADIADOR E ENVIE PARA UMA EMPRESA SERIA E MANDE VAREAR SE UMA CANALETA ESTIVER OBSTRUÍDA JÁ E UM MOTIVO PRA FERVER ENQUANTO LIMPA O RADIADOR VERIFIQUE A BOMBA ÁGUA SE O ROTOR NÃO ESTA GIRANDO EM FALSO SE NÃO RESOLVER REMOVA O CABEÇOTE E PECA PRA FAZER O TESTE TRINCA EM UMA BANCADA PRÓPRIA COM AGUÁ QUENTE E COM PRESSÃO DE AR VERIFIQUE O PONTO DE INJEÇÃO SE NADA DISTO RESOLVER E SE O SEU VEICULO NÃO TEM ADAPTE UM ELETRO VENTILADOR AFRENTE DO RADIADOR UMA OBSERVAÇÃO COLOQUE A VÁLVULA TERMOSTÁTICA DE VOLTA E COLOQUE O ADITIVO VC VAI ESTAR EVITANDO PROBLEMAS DIVERSOS COMO DESGASTE PREMATURO DOS CILINDROS TRINCAS NO CABEÇOTE FUMAÇA BRANCA COM O MOTOR FRIO E POR AI VAI //?</p></t>
<t><p>Verifique o rotor da bomba d'agua, ja presenciei esses tipo de caso, podem ter aletas quebradas.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega pelo que observei vc disse que aquece mas a agua está no nivel, isso não aconteceria se fosse ao vermelho, pode ser que vc tenha problema no sistema eletrico vc tem que verificar! </p> <p>Caso não seja no sisyema eletrico e vc já fez todo esse procedimento ou é trinca nas camisas ou pouco aperto no cabeçote, qual o trque e a forma de aperto vc fez?</p></t>
<t><p>Obrigado,farei isso,nesses casos é complicado porque temos que gastar muito eliminando possibilidades.Abraço!</p></t>
<t><p>Irei verificar,mas, se ela estivesse com algum defeito não iria ferver continuamente?Hoje sai com ela e andei por uma hora em transito lento e nada de aquecer.Obrigado.</p></t>
<t><p>Olá, constatei que o nivel está normal porque parei no momento em que o ponteiro foi ao vermelho,vazou so um pouco pela tampa,mas, ao esfriar ví que estava no nível,faltando apenas o pouco que vazou pela tampa..E assim como hoje circulei por uma hora e não aqueceu e o nivel esta normal.Verificarei o torque do cabeçote,mas, demoraria a ferver assim?.E não sai agua na descarga e nem há agua no óleo lubrificante.O que me intriga é que demora em torno de duas horas para começar a apresentar o problema.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro amigo o motor a diesel leve não mistura agua no óleo e nem sai na descarga isso ocorre no sistema ciclo otto a gasolina! </p> <p>Ns motores a diesel a pressão do cilindro vai direto ao sistema arrefecimento ocasionando a expulsão da agua do reservatório e radiador!</p></t>
<t><p>Eu nã sabia,disso,mas,quando ele vaza compressão para o sistema de agua não teria que ser de imediato,ao invéz de algumas horas trabalhando?Pois ela trabalhando quando ligo não sborbulha no reservatorio. </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>As causas podem ser: </p> <p>Trinca no cabeçote, trinca nas camisas, cabeçote com pouco torque, parafuso com comprimento alem do permitido pistão acima da medida do bloco! </p> <p>Todos esses casos conforme o torque e temperatura a pressão vai rompendo a trinca ou junta e demora um pouco. </p> <p>Vc pode medir a pressão do sistema de arrefecimento em qualquer casa de radiadores.</p></t>
<t><p>Muito obrigado pela ajuda! </p> <p> Começarei pelo cabeçote.Assim que descobrir o problema postarei para por fim ao misterio. </p> <p>Abraço ! </p> <p> Ricardo</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>O ponto tambem faz aquecer!</p></t>
<t><p>Retirar a válvula termostática sem critérios também pode causar problemas, visto que na carcaça da válvula existe um by-pass, que é fechado quando a válvula abre. Retirá-la simplesmente sem fechar o by-pass pode criar um circuito "falso", sem que a água seja forçada a passar pelo radiador. Se deseja mesmo deixá-la sem válvula, providencie um tampão com apenas um pequeno orifício( para a saída do ar) e obstrua a mangueira que liga a carcaça da válvula à bomba d`água. Fora isso,pela sua descrição do defeito também acho que possa ser problema no rotor da bomba d'água e seria minha primeira opção de verificação, mas não dá pra descartar trinca no cabeçote, que é defeito recorrente neste motor.</p></t>
<t><p>Valeu,quando peguei ela e começou a apresentar esse problema vi que ja tinham tirado a valvula,ebtão vou fer esse detalhe do bypass. </p> <p>Abarço!</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega Gnoato já peguei varias aqui sem a valvula e o by-pass sem tampão e não esquentava, mas vou ficar atento a esse detalhe. </p> <p>Valeu!</p></t>
<t><p>È ISSO AI, SEGUE ESSA DICA DO GNOATO E JA ERA . DO JEITO QUE ESTA AI ELA TROCA AGUA CABEÇOTE X BLOCO </p> <p>COM UM MINIMO DO RADIADOR. ( ou coloque a valvula)</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega Gnoato já peguei varias aqui sem a valvula e o by-pass sem tampão e não esquentava, mas vou ficar atento a esse detalhe. </p> <p>Valeu!</QUOTE> </p> <p>Pois é Almeida, esse motor HS tem uns mistérios.... Aqui tem muita ranger e s-10(até 2000) rodando com esse "perkinho", kkk. Já peguei cada bucha que nem te conto... Mas essa dica do by-pass é valida para a maioria dos motores, inclusive ciclo OTTO. No caso de deixar sem válvula, tem que atentar pra isso. Como a região aqui é excessivamente quente temos muito problema de válvula e geralmente o cliente prefere deixar sem, mas é claro que explico as possíveis implicações antes, até mesmo pra tirar o meu da reta, né...hehe</p></r>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado gnoato pela dica é muito valiosa, mesmo!</p></t>
<t><p>ja fiz muito este prossedimento de retirar a valvula termostatica e tampar a passagem de agua entre a bomba eo cabeçote principalmente no om352 mas acredito que nao e o procedimento certo se o motor esta esquentando nao vamos resolver o problema simplesmente retirando o termostato .aqui eu trabalho com a linha pesada e e so chegar esta epoca do ano a maior reclamaçao e de motor aquecendo ou seja quase todos os motoristas reclamam de aquecimento e este defeito e apenas na forma de conduzir o veiculo ou seja se o tempo estiver muito quente solicite menos do motor valeu.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ja fiz muito este prossedimento de retirar a valvula termostatica e tampar a passagem de agua entre a bomba eo cabeçote principalmente no om352 mas acredito que nao e o procedimento certo se o motor esta esquentando nao vamos resolver o problema simplesmente retirando o termostato .aqui eu trabalho com a linha pesada e e so chegar esta epoca do ano a maior reclamaçao e de motor aquecendo ou seja quase todos os motoristas reclamam de aquecimento e este defeito e apenas na forma de conduzir o veiculo ou seja se o tempo estiver muito quente solicite menos do motor valeu.</QUOTE> </p> <p>Concordo plenamente Leo, o difícil é convencer o motorista, principalmente caminhoneiro...hehehe</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>ja fiz muito este prossedimento de retirar a valvula termostatica e tampar a passagem de agua entre a bomba eo cabeçote principalmente no om352 mas acredito que nao e o procedimento certo se o motor esta esquentando nao vamos resolver o problema simplesmente retirando o termostato .aqui eu trabalho com a linha pesada e e so chegar esta epoca do ano a maior reclamaçao e de motor aquecendo ou seja quase todos os motoristas reclamam de aquecimento e este defeito e apenas na forma de conduzir o veiculo ou seja se o tempo estiver muito quente solicite menos do motor valeu.</QUOTE></p></r>
<t><p>bom dia ,referente ao aquecimento da ranger 2.8 ,ja peguei uma parecida , outro reparador andou fazendo uma manutençao no ar quente e inverteu as mangueira de alimentaçao da bomba d'agua e colocou aquela que alimenta o ar quente que passa um cano de metal em cima do coletor de adimissao ,por incrivel e simples que pareça as mangueiras dão certo e causam aquecimentos hora sim hora não pois ali existe passagem constante de tras da valvula termostatica,verifique,espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>caro amigo </p> <p>fiz um motor de pajero 4m40 e tive apenas um ano e meio de dor de cabeça.A danada só esquentava depoi8s de rodar muito tempo.Para não enrolar vou simplificar que após re fazer o motor duas vezes e tomar um prejuizo de seis mil reais o problema era trinca no cabeçote a baixo da ante camara.Comprei um cabeçote novo e o problema até agira(faz cinco meses) não voltou.Faça um teste de trinca que é batato.;Na retifica Itatiba(eles retiram dependendo da localidade)eles retiram e entregam sem custos adicionais.O teste custo em torno de setenta reais.Espero ter ajudado</p></t>
<t><p>Tenho uma Ranger que estava com um problema de aquecimento, se eu andasse com 100 km o motor esquentava, troquei o cabeçote, as juntas dele, o eletromagnetico da helice, mas o defeito continuou. Levei a outro especialista ele me falou que antes deu ter mechido no cabeço que era o mais caro deveria eu ter começado pelo <b>RADIADOR</b>, e assim ele fez. Bem as mangueiras cheias de barro da agua e dentro do cabeçote intupido não fazendo assim a circulação devida, depois dele desentupir ficou zerada...</p></t>
<t><p>BOA TARDE COLEGAS EU PEGUEI UMA RANGER 2.8 TURBO DIESEL 2002 E NÃO ENTENDO NADA, SOU NOVATO EM VEICULO MOVIDO A DIESEL ESSA RANGER COMEÇOU FICAR AQUECENDO SEMPRE QUANDO FORÇA O MOTOR TIPO EM SUBIDAS NÃO EM ALTA VELOCIDADE MAS EM TODA AS SUBIDAS DE SERRA ELA ESQUENTA ATÉ FERVER E NO PLANO ELA NÃO FERVE POSSO ANDAR O TEMPO TODO JÁ ANDEI POR MAIS DE DUAS HORA NA CIDADE E NÃO FERVEU ALGUM AMIGO PODE ME AJUDAR ME INFORMANDO O QUE PODE SER ISSO O QUE DEVO FAZER ? JÁ TIREI A VÁLVULA TERMOSTÁTICA E NÃO RESOLVEU NADA DESDE JA FICO NO AGUARDO E AGRADEÇO A INFORMAÇÃO.</p></t>
<t><p>MINHA RANGER TA COM O MESMO PROBLEMA/ MAS QUANDO DESLIGO O AR CONDICIONADO TD VOLTA AO NORMAL. O QUE PODE SER. ISSO ACONTENCE SO DEPOIS DE 30 MINUTOS DE ESTRADA A 120 KM/H</p></t>