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Respostas:
<t><p>deve estar entupido os canais de lubrificação no girabrequin que não foram limpos apos a retifica do mesmo , o oleo entra pelo mancal no bloco e vai p as bielas pelo furo do girabrequin , pelo menos nos automoveis é assim.</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>Entre a carcaça da bomba de óleo e o bloco, existe uma válvula (plastica), de expansão. Esta válvula é responsável por manter o sistema de lubrificação abastecido, ou seja, o óleo do motor não deve retornar ou fugir por esta válvula. Se ela estiver aberta gera fuga de óleo e também não mantem o sistema abastecido, isto porque estando o sistema de lubrificação debilitado, perde se pressão e a primeira peça móvel a fundir por falta de lubrificação são as bielas e depois o restante superior do motor. Outro problema que gera este fenômeno também é o sistema de lubrificação da turbina e os jet coolers sem estanqueidade, pois no mesmo também existem válvulas de expansão. </p> <p>Outro problema também de lubrificação neste motor é através do pescador ou válvula de alivio do motor e também ar no sistema de filtragem. </p> <p>Bem amigo, este foram alguns dos problemas que já tivemos e através de troca de ideias chegamos a estas conclusões. Porem existem outros problemas como: Bronzinas com medidas erradas, colo do virabrequim baixo, mancal com as medidas alteradas, bloco trincado no mancal, fuga de óleo nos mancais do cabeçote e outros.</p></t>