Respostas:
Amigos este carro chegou na minha oficina depois de ter trocado uma bateria em uma loja de baterias
Agora este carro nao responde o acelerador(nao acelera) apos ter rastreado ele e feito alguns testes me apareceram os seguintes codigos
p0110- circuito sensor temp. do ar acima limite maximo
p0220- circuito potenciometro do pedal do acelerador
p0100- sensor de massa de ar
e o sistema dele é o bosch ME 3.1 - 2.4- 20V
amigos sera que deu poblema em todos esses sensores ao msm tempo so por ter sido trocado a bateria???
espero um ajuda e desde ja um muito obrigado
tentoiu fazer a adaptaçao do pedal? ou apagar a memoria e dar partida novamente p ver o q acusa? nao tem algum fio q vai no negativo solto?
RISSI esses cod. que passei apareceu depois de ter apagado a memoria dele
de uma atenção aos aterramentos que esses codigos são causados por falta de terra
naum tem terra solto?
colega seu scaner nao tem funçao de regulagen do pedal?
verifique se ha sinal no pinos do pedal
ta ai alguns dados para testes é para o motronic me 3.1
medidor de massa
pinos tensao
b57 e b25 1,0 a 1,2 igniçao ligada
motor frio 1,6 a 1,9 marcha lenta
motor qunte 1,4 a 1,8 marcha lenta
motor quente 1,9 a 2,3 a (3000rpm)
acelerador eletronico
pinos resistencia
a33 e a17 1,4 a 1,8
a33 a a01 continuidade
a17 e a49 continuidade
amigos vou testar amanha cedo
e o meu escaner é um kaptor.com e nao lembro de ter visto a opçao de regulagen de pedal mas vou ver se tem
a um outro detale ao dar partida nele ele pega com giro em 3500 RPM e se eu acelerar ate o fim ele vai a 5000RPM e cai a 700 rpm e ai nao acelera mais
Amigos ainda nao consegui resolver me de uma ajuda por favor
ja conferi os ateramentos e estao todos bom
mas o kaptor nao tem a opçao de adaptacao de pedal existe outra maneira de fazer isso?????
colega vc já tentou desligar a bateria, e apos 30 minutos religala!!! : ...
ou deichar para ligar no outro dia!!! e Rastrear a uc p/fazer a readapitação dos parâmetros...Blzzz
O maf fica muito proximo do borne + da bateria,sera que encostaram provocando cc?
amigo o pino "B25" é comun a todos esses sensores em questão,verifica se não há sinal negativo nele,ele alimenta com (-)negativo os seguintes sensores:
-temp. ar
-sensor posição pedal acelerador
-medidor massa de ar
testa primeiro la na central,com uma ponta de prova,tem que dar negativo(-) se não de nada é central na certa.depois tu testa nos sensores ok.com os conectores solto.se der sinal na central e não nos sensores pode ser instalação.
-sensor massa/temp. ar pino 03
-sensor pedal pino 01
espero ter ajudado,forte abraço.
ainda to com a bomba aqui
na terça vou colocar outro corpo de borboleta
mas se tiver mais dica eu agradeço
amigo vc já fez esses testes,o defeito não ta no corpo,senão o computador te dava outro codigo,vê la se tá chegando os sinais nos sensores.
obrigado Ramises vou fazer isso na terça cedo
pensei em testar o corpo por que o sinal do acelerador na pista 2 ficou travado em 200%(por cento)e quanto a pista um tem resistencia normal mas vou fazer o teste que vc falou primeiro obrigado.