sou novo nesse forum,gostaria que alguem me ajudasse.tenho uma Ducato 2.3 multijet com 20.000 km.o carro estava rodando quando vazou oleo diesel no filtro.acendeu a luz de injeçao e quando acelerava ele morria.depois nao pegou mais.levei no mecanico e ele trocou o filtro a limpou o pescador mas ainda nao pegava.depois ele detectou que a valvula reguladora de pressao estava travada,foi trocada e o carro voltou a funcionar normalmente.depois de 2 dias a luz voltou a acender .fica acesa mas o carro funciona normal.o carro é escolar e esta rodando todo dia normal.alguem pode me ajudar.sera que é grave?tem alguma dica para fazer essa luz apagar?obrigado.se alguem puder me ajudar agradeço
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega vc deve levar em um mecanico ou eletrecista que entanda de injeção eletronica diesel, vc deve pedir para colocar no scanner e ver qual a anomalia, pois a luz acende é porque algo está errado.
Vc trocou a valvula reguladora de pressão a DRV, como se ainda não tem para vender somente a bomba completa!
obrigado Casadodiesel,me parece que foi trocado o reparo da valvula.Mas quando a luz acende não era para o carro cortar a aceleração?o carro esta rodando normal e não sinto nenhum problema.Obrigado
casa do diesel diz:
caro colega não é regra a luz acender e cortar a aceleração, quando a luz acende é aviso que algo está errado e foi armazenado na memoria.
Aqui estava com uma ducato 2.3 de uma empresa de onibus com o mesmo problema, a solução foi tirar de outra que eles erraram o ponto do sincronismo e quebrou o motor e fazer o teste, saiu o problema, esse foi o motivo que perguntei se vc tinha comprado a DRV.
retira ela e coloca no ultrassom pode ser que melhore e verifica a pressão e vazão da bomba de baixa.