Carregando os tópicos... por favor aguarde
Ola amigos reparadores estou com uma L200 tryton com um grande problema, os bicos injetores travaram por ter usado diesel de má qualidade, o veiculo nem funcionava pois um travou aberto .
Troquei os injetores por outros semi-novos mais de códigos deferentes porem de outra L200 tryton que deu PT, mais o veiculo esta com uma falha na válvula de controle de combustível.
Estou querendo sabre qual o procedimento de codificação dos injetores com o sistema e se só consigo na concessionária?
Obrigado pela atenção.
Respostas:
Teddy
Se vc olhar na carcaça de cada injetor, na parte plastica, existe um código alfanumerico, geralmente de 30 digitos.
Vc tem que acesar com um computador a memoria da central de injeção, e na área especifica entrar com este código de cada injetor, dizendo para a central onde cada injetor está localizado.
Para os injetores CRI existem 7 mapas básicos de vazão.
Cada injetor recebe esta classificação e é identificado em fábrica.
Quando trocar os injetores, vc deve informar para a central qual a classe de cada injetor, e em que cilindro ele está funcionando.
Se o injetor é identificado, o motor trabalha mais suave.
Nada impede de vc fazer este motor funcionar sem identificar, mas pode provocar um funcionamento mais quadrado do motor.
A central tem uma função adaptativa, que pode se atualizar sozinha, para compensar desvios de processo.
Se vc usar injetores sem identificar, ela poderá tentar se auto ajustar, mas precisa rodar com o veiculo. As vezes esta adaptação é rápida, outras demora um pouco mais.
Esta L200 é a 3.2????? Ela funciona ou nem pega???? falha em amrcha lenta ou em carga?????
Se a falha está na válvula MPROP, de repente está trancada por sujeira ou ferrugem, ou existe uma queda de pressão por sujeira na válvula de maxima.
As HILUX dá bastante disto...
Seria interessante fazer uma analise no retorno de maxima para se ter uma ideia...
Problema resolvido L200 tryton, ao funciona o veículo a Luiz de anomalia ficou acesa, mais o veiculo ficou em macha lenta dando uns cortes como se teve-se programando a os injetores, só que o cliente estava no meu pé e não dava para espera programa pro si só, então levei em uma concessionária da marca e então eles quiseram troca bomba, bicos e o tubo Raio, pois só assim era possível realiza o aprendizado. Mais nós estamos no Brasil e com o jeitinho tubo se resolve e o veículo ficou 100%.
Agradeço muito ao flaviocursos, pois ele deu uma aula sobre o COMMON RAIO DENSO DA L200 TRYTON meu muito obrigado e espero um dia posso participa de um curso seu aqui na BAHIA.
Gente eu trabalho a 12 anos com injeção eletrônica e agora faço reparo em centrais , mas to começando a me interessar por diesel.Mas pelo que to percebendo tem muito macete este sistema , to estudando muito , compro tudo que é informação a meu alcance ,pois preciso entender bem o funcionamento para investir no reparo destas unidades.Já vi que no lugar certo , só tem feras aqui!!!
Dexter