Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Colega </p> <p>Você entrou no tópico errado, tem que postar LINHA PESADA </p> <p>att. </p> <p> Diaz</p></t>
<t><p>Linha Iveco dá muito problema elétrico na caixa de fusíveis e uma simples queda de tensão na bateria abaixo do normal já basta para o sistema desligar os injetores. Veja se a luz laranja do EDC está ligando lá na caixa de fusíveis se ela não acende grandes chances de ser problema elétrico na caixa de fusíveis.</p></t>
<t><p>Outro detalhe.. como vc sabe que não tem pressão na linha de alta? mediu a tensão de resposta do sensor de pressão do rail se sim quantos volts? vc tem scanner? o regulador de pressão tá funcionando? Tem muito resultado de teste a apresentar pra gente poder dar palpite.</p></t>
<t><p>Amigo a tensão que chega no sensor de pressão da bomba é 0,5v no scaner não consta avaria, a não ser as de pedal da embreagem e do freio normal delas, e a pressão que eu digo q não vai, testei tirando um dos canos do injetor e comparei com a outra que tenho, aque esta normal alem da pressão da bomba elétrica ao dar partida pulsa diesel a que esta com problema não, e colocando desigripante na boca da admiçao ele funciona porem sò no desgripante. E quanto to ao lede laranja do edc ele acende mas confeço que ali não medi nada sò os positivos e negativos da entrada do modulo pelo diagrama que tenho chega normal.</p></t>
<t><p>Amigo a tensão que chega no sensor de pressão da bomba é 0,5v no scaner não consta avaria, a não ser as de pedal da embreagem e do freio normal delas, e a pressão que eu digo q não vai, testei tirando um dos canos do injetor e comparei com a outra que tenho, aque esta normal alem da pressão da bomba elétrica ao dar partida pulsa diesel a que esta com problema não, e colocando desigripante na boca da admiçao ele funciona porem sò no desgripante. E quanto to ao lede laranja do edc ele acende mas confeço que ali não medi nada sò os positivos e negativos da entrada do modulo pelo diagrama que tenho chega normal</p></t>
<t><p>Amigo a tensão que chega no sensor de pressão da bomba é 0,5v no scaner não consta avaria, a não ser as de pedal da embreagem e do freio normal delas, e a pressão que eu digo q não vai, testei tirando um dos canos do injetor e comparei com a outra que tenho, aque esta normal alem da pressão da bomba elétrica ao dar partida pulsa diesel a que esta com problema não, e colocando desigripante na boca da admiçao ele funciona porem sò no desgripante. E quanto to ao lede laranja do edc ele acende mas confeço que ali não medi nada sò os positivos e negativos da entrada do modulo pelo diagrama que tenho chega normal.</p></t>
<t><p>Fabiano nunca se deve soltar canos de alta pressao. Deve medir o sinal do common rail com multímetro durante a partida fica perto dos 1 volts quando pega 1.10 e acelerando sem carga passa de 2 volts. Essa tensão é proporcional a pressão na rampa se duranta a partida não muda o valor vc tem problemas e aí tem q se investigar se a bomba de alta está ok, se a DRV está em ordem, se os bicos estão com retorno ok. ou até mesmo o sensor de pressão pode estar ruim. Trabalho com muitos Ivecos e os meus problemas são mais elétricos a injeção em si raramente deram defeitos .</p></t>
<t><p>3 bombas de alta trocada 4 sensores de pressão e a ultima bomba era uma original zero com os dois sensores novos tbm tudo bosch, os bicos tbm foram substituídos completos originais, modulo trocado e o dela testado em outra funciono perfeito, a corrente que chega sò acionando a chave sem partida é 0,5v, chicote ja tirei fora e não tem nada, corrente de positivos e negativos chegam no modulo normal, sincronia de ponto revisada, e ela simplesmente não funciona, ja estou sem opções mais de testes pra fazer, to pensando em conversar com o dono e arrancar o cabeçote porque parte de injeção não acho defeito algum, se vc ou alguém tiver mais dicas alem dessas que eu ja fiz, pode falar serão muito bem vindas, e se tiver outro esquema eletrico que não seja o original da iveco, tente me mandar</p></t>
<t><p>a bomba de baixa atinge quantos bar?pra nao gerar pressao deve ter muita fuga no retorno?</p></t>
<t><p>Da saída da bomba na entrada do filtro da 2bar quando da partida cai para 1bar mais ou menos pra menos, esse é o problema q não to conseguindo acha o porque não da pressão suficiente pra nao sair nos bicos, sendo que ja troquei eles tbm, quanto ao retorno ja testei o caminho que vai pro motorzinho da partida friu ali não vaza nada, vazamentos não tem, é uma situação muito estranha que ja to ficando sem opções mais de testes.</p></t>
<t><p>Vc não disse se os bicos pulsam se não tiver sinal de rotação não pega vc testou isso? mesmo você aplicando spray e ele funcionando vc devia ter analisado esse detalhe. E cabeçote vc tira se o motor não alcançar a compressão pelo contrário é perca de tempo.</p></t>
<t><p>Não, não sai diesel, eu liguei um bico fora do cabeçote na flauta para ver se esguichava diesel, não sai nada, ja testei e troquei todos os sensores, eu falo em tira o cabeçote pq tem alguma coisa errada que eu acho q não é de injeção, alguma coisa que montada não to achando.</p></t>
<t><p>Com 0,5 volts vc tem 0 de pressão no rail se vc não tiver sinal de rotação e fase o motor não pulsa bicos ok. Vc trocou já trocou toda a parte que gera pressão de alta mas pra isso tudo funcionar o módulo precisa saber a posição dos pistões em relação ao cabeçote se vc tiver um jeito de conectar um osciloscópio no sensor de fase e rotação seria interessante verificar os sinais via multímetro vc testar se os sensores não estão mortos mas não verifica a qualidade do sinal.</p></t>
<t><p>Sim, concordo com vc, mas osciloscópio eu não tenho, mas testado o chicote e colocado um novo oque poderia impedir o sinal dele?</p></t>
<t><p>nao sei se vai ajudar .consertei uma aki que o problema era o seguinte.na realidade tinha 2 problemas .1 aonde e fixado osensor de rotacao tem uma base e a mesma estava muito afastada da cremalheira.entao regulei a mesma deixando ela proxima da cemalheira e a cremalheira tava enferrujada e simplesmente nao fazia o sensor de rotacao funcionar espero ter ajudado.peguei uma lixa de ferro e dei partida com a mesma encostada nos dentes da cremalheira para retirar a ferrugem .espero ter ajudado</p></t>
<t><p>Pode ser sim, isso eu não fiz, e ta bem sujo ali, sò tirei um sensor e coloquei outro, vo tenta fazer isso.</p></t>
<t><p>PERGUNTAR </p> <p>vc mencionou q em diesel tem pouca pratica coreto!!!! </p> <p>sabe a principio como funciona o sistema comorail? </p> <p>vejo q vc ta perdidinho pelo q já fez e esta querendo fazer!!!!! </p> <p>primeiro o veiculo funciona no spray então mecânico fica reduzido a quase 0. </p> <p>na bomba de alta tem uma válvula meca tenção nos dois terminal acompanhando o q ocorre durante a partida, a tenção coméça com um valor alto c não me engano e vai baixando conforme a pressão sobe.já o fez? o q aconteceu? </p> <p>na flauta tem o sensor da rampa, com o multímetro meça a tenção e acompanhe o q ocorre durante a partida coméça em 0,5 e déve subir. já o fez? qual o resultado? </p> <p>caso isto esteja certo o sincronismo dos sinais de fase e rotação pode ser seu problema ai recomendo q providencie um oscilo. </p> <p>já peguei ducato com menos de 30.000 com defeito na central na linha da válvula q atua e regula a pressão do rail aquela da bomba. </p> <p>só acho q desmontar cabeçote no seu caso é perder tempo.</p></t>
<t><p>no sensor de pressao da rampa, no sinal dele ao ligar a chave tem 0,5v mas ao dar partida muda pra no maximo 0,58, sei que esta errado, e é esse o problema a falta de pressao. </p> <p>no sensor de pressao da bomba de alta, nos fios que liga ele, ao ligar a chave tem uma tensao de 0,4 mais ou menos, ao dar a partida nao muda. </p> <p>sensores de rotaçao e faze foram trocados , e no teste de sinal deles no lugar oscilam normal, porem esse teste fiz com multimetro. </p> <p>central nao é, coloquei em outra 4013 e funcionou perfeito. </p> <p>sincronismo de ponto revisado correto. </p> <p>retornos ja testei tbm achando que podia ser o motorzinho da partida a frio trancado, mas nao é.</p></t>
<t><p>COM ESCÂNER EM MODO DE ATUADORES COLOCA A VÁLVULA DA BOMBA PARA TRABALHAR CASO NÃO OCORRA REVISE OS TERRA DA CENTRAL E TB A ALIMENTAÇÃO , ONDE FICA LOCALIZADO O SENSOR DE FAZE DESTE VEICULO? MESMO Q JÁ TENHA FEITO OS TESTE Q LHE PROPUS DE UM TEMPO RESPIRA E COM CALMA OS REFAÇA POIS PODE TER PASSADO ALGO, </p> <p>APARENTEMENTE VC TEM ALIMENTAÇÃO 15 CHEGANDO MAS O IMOBILIZADOR ESTA LIBERANDO? </p> <p>DEPOIS CHECA C POR VENTURA NÃO ESTA INVERTIDO ENTRADA E SAÍDA DAS LINHA NA BOMBA D ALTA E C É POSSÍVEL OCORRER APARENTEMENTE A VÁLVULA ATUADOR NÃO ESTA RECEBENDO TENÇÃO DE COMANDO COM O TESTE DE ATUADOR TEM Q ATUAR C NÃO O PORQUE NÃO O FAZ É A SUA PERGUNTA E RESPONDE-LA PODE SER A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA.</p></t>
<t><p>Sim amigo so muito grato pela sua ajuda, e peço que me questione mais, muna dessas o cara mata a charada, ja faz duas semanas que estou envolvido com ela, mas não me estresso muito, se não é pior. </p> <p>A alimentação ja chequei chega normal positivos e negativos, e o DRV (sensor de pressão da bomba de alta) ja troquei 4vezes de outras 4013 que estão funcionando sò não funciona nela. </p> <p>E o sensor de faze fica em cima da tampa de válvulas.</p></t>
<t><p>faz o seguinte mede na outra a tenção nesta válvula já q ela funciona vc vai ter uma referencia, pois para min a um fator q passou despercebido já via disso qualquer coisa manda no meu email q vou t passar umas informação sobre diesel.</p></t>
<t><p>ja fiz tbm, ai tem um detalhe interessante, a que esta funcionando normal nao tem corrente no sensor de pressao, mas ao dar partida, sobe um valor de 1,3v pra mais um poquinho, e aque esta com problema nao muda. </p> <p>vou lhe passar meu email para vc me mandar mais coisas: [email protected]</p></t>
<t><p>depois da temporizaçao da bomba de baixa ela volta a acionar na partida?se nao conflito entre sensor rotaçao =fase....</p></t>
<t><p>sim funciona o tempo todo, que se esta dando partida.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="147061" id="147289" number="0" username="fabiano7">@fabiano7#147289</POSTMENTION> ,olá,vc conseguiu resolver problema dessa iveco? estou com mesmo caso,já estou mais de duas semanas trabalhando nela e nada dela.pegar,sem alta.pressao</p> </r>