Amigos este utilitario chegou no guincho, verificamos e havia varios fusiveis danificados, inclusive um fusivel que alimenta a o EDC, ele aciona a bomba de baixa, mas nao tenho nem alimentação no injetores nem pulso. Alguem poderia me ajudar com esquema eletrico dele ( equipado com ECM BOSCH), tambem verifiquei tubulações de alimentação de combustivel nao esta com entrada de ar, Desde ja Obrigado.
=============
Bom dia a todos, infelizmente resolvi o problema deste veiculo, vou por ele no guincho e mandar embora, por falta de experiencia e material ( esquema elétrico) . Obrigado a todos que tentaram ajudar e bom final de semana ....
galera vara aqui me tirou o sono, troquei a mangueira de alimentação(por transparente) da bomba pra ver se havia entrada de ar, e nao, mas achei inteiressante que quando retiro o retorno dos eletroinjetor e aciona a bomba elétrica ele pressuria a linha que era pra receber o retorno kkkk como se o eletroinjetor fosse alimentado pelo retorno ,,,,,,
Bom dia a todos, estou precisando descatar hipotese de falha de alimentação na ECM desse veiculo, alguem tem o esquema eletrico e pode me ajudar ( equipado com ECM Bosch)
casa do diesel diz:
Caro colega, quando vc liga a oma de aixa a pressão de retorno aumenta ese vc tirar o retorno é nrmal sair diesel.
casa do diesel diz:
Caro colega, quando vc liga a bomba de baixa a pressão na linha de retorno aumenta, vc tirando o retorno do ico sairá diesel!
casa do diesel diz:
Caro colega já fiz varios assim e era o comutador de ignição, verifica ele!
Desde ja Agradeço, mas não é comutador ja verifiquei e tambem verifiquei os fusiveis do lado de tras das caixas de fusiveis, para ter certeza que realmente estavam funcionando corretamente, gostaria de saber quais os pinos da unidade sao alimentados com 15(corrente possitiva pós chave) e 30(positivo constante) e tambem 31( massa ou negativo) se puderem me passar essa informação seria de muita ajuda obrigado......... Meu e-mail [email protected]
Amigos gostaria de opnião dos companheiros, o que vcs me dizer de ter na oficina um osciloscopio????? e oque vcs acham do modelo minipa M02025 Pra aqueles que entendem http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12157/3/185/osciloscopio-digital-mo2025--minipa podem de dar uma opiniao????
casa do diesel diz:
Caro colega se vc é mecanico, esquece, mas se trabalha com eletrica eletronica é util!
trabalho somente com sistema eletrico, e injeção linha leve, tentanto aprender um pouco da injeção diesel
casa do diesel diz:
Caro colega na injeção diesel o sinal pwm é usado, mas o custo do aparelho não compensa!
amigo Casa do diesel meu e-mail [email protected] Obrigado
Bom dia a todos, infelizmente resolvio o problema deste veiculo, vou por ele no guincho e mandar embora, por falta de experiencia e material ( esquema elétrico) . Obrigado a todos que tentaram ajudar e bom final de semana ....
AMIGOS É O SEGUINTE VERIFIQUEI QUE ELE FUCIONA COM MUITA INSITENCIA APENAS POR SENSOR DE FASE, SUBSTITUI O SENSOR DE ROTAÇÃO E NADA, ALGUEM AI JA VIU COMO É A RODA FONICA OU QUALQUER COISA DO TIPO, TEM COMO SAIR DO PONTA AO ALGO ASSIM ....
Pode estar fora de ponto, atendo uma frota de iveco dayli e ja peguei uns 3 fora de ponto. Dependendo o tanto q sai for aele acende a luz de anomalia ou não tem uns q ficam ruim pra pegar outros não , mas em comum tem um sisntoma apresent aum barulho anormal no motor parece valvulas batendo nas desacelerações ou até mesmo na marcha lenta fica com um barulho no motor. Todos coloquei no ponto e ficou zerados, essa correia tem q ter as manhas pra tensionar senão ele vai ficar te incomodando com isso sempre. Essa semana eu peguei um q cortava o motor de forma intermitente e era o cilindro de ignição q estava dando falha cortando a bomba de combustivel na hora da partida.
obs.: neste caso foi a correia dentada q saiu fora e não a roda fonica do vira ( pulou dente).
casa do diesel diz:
Enviei por email o esquema eletrico a vc!
Amigos alguem ai pode me dizer como verificar se realmente a correira deste iveco esta no sincronismo correto??????
stolaric enviei a vc o esquema da correia depois vc posta o resultado
Da uma olhada na caixa de reles, peguei uma samu que entrava agua pelo parabrisa e pingava nos reles, eles oxidam e fica dando mal contato.
casa do diesel diz:
Caro colega Dudu, Esse defeito da iveco é normal desde a 3510, a agua faza bem acima da caixa de fusivel eo pior que tem a placa que entra agua no meio!