Essa hr me deu trabalho!!!
-PRIMEIRO SINTOMA
-a hr chegou na oficina com problema de partida,só pegava com desingripante,ao se tratar de um veículo de leilão tiramos bomba e bicos para revisão,colocamos de volta ela funcionava normal porém depois de alguns minutos funcionando começava a dar umas tochadas de fumaça branca,no scanner nenhuma falha,mas a temperatura do ar de admissão subia muito rápido e passava do limite máximo que é de 64 graus,me venho na cabeça a ideia de que poderia ser válvula de admissão que não vedasse e o calor do cilindro voltasse para dentro da admissão,o carro então foi levado para outra oficina para tirar o cabeçote,quando o cabeçote chegou na retífica foi constatado que estava bem empenado,feito a retífica,o cabeçote voltou para a oficina para a montagem
-SEGUNDO SINTOMA
-Depois de feito o cabeçote a hr voltou para a nossa oficina com mais um sintoma,ao sair na estrada ela apresentava ao acelerar muita fumaça preta e falhava,e no scanner continuava subindo demais a temperatura do ar,
voltei para oficina,e comecei a procurar por outros defeitos,tirei o radiadorzinho da válvula egr e percebi que o mesmo estava com os furos internos bastante obstruídos,e o intercooler com um grande amassado
limpei o radiadorzinho troquei o intercooler e fui experimentar,o veículo diminuiu um pouco a fumaça,mas agora no scaneer a temperatura do ar subia mais ainda chegando a 130 graus,pensei que fosse um erro de informação do scanner,mas ao botar a mão na admissão se percebia que estava muito quente mesmo,e agora ?o que esta elevando tanto assim a temperatura do ar?me surgiu a ideia de isolar a egr,tirei a manguinha do vácuo e fui andar,surpreendentemente sumiu toda a fumaça e a temperatura do ar trabalhando certinho dentro do parâmetro,ou seja a válvula estava ficando aberta e mandando os gases do escape para a admissão,voltei para a oficina e coloquei o relógio de vácuo na mangueirinha da erg,com o veículo na lenta não dava vácuo mas ao acelerar dava vácuo e não saia mais dali mesmo na lenta,sendo assim a egr ficava sempre aberta,no cabeçote vai preso as duas mangueirinhas uma vem do vacuômetro e entra no atuador da egr e a outra vai do atuador para a egr,e o problema meus amigos era só as manguinhas invertidas o que ocasionou toda essa bagunça!troquei as mangueiras de posição e o veículo ficou uma tetéia!
ABRAÇOS
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