OLA PESSOAL ESTA EM MINHA OFICINA
UMA RANGER 3.0 ELETRONICA
TESTEI OS BICOS NA BANCADA E ESTAO
BONS DENTRO DOS PARAMETROS INJECAO E
VAZAO DE RETORNOS
O QUE ACONTECE EH QUE NA PARTIDA O
BALANCEAMENTO DOS BICOS ESTAO PERFEITO
NOS QUATRO CILINDROS AI EU RODO COM A
PICK UP UN DEZ KM E ELA DESBALANCEIA
O 2 /3 / 4 CC ELES CAEM PARA PROXIMO DE
600 O BALANCEAMENTO ONDE NA VERDADE TERIA
QUE FICAR POXIMO DE 900
JA TENTEI BALANCEAR COM O SDC 701
MAS NAO SEGURA O BALANCEAMENTO
PROCEDIMENTO FEITO FOI
ACELERO P 1000 RPM AJUSTO O BALANCEAMENTO
PELO RASTER / VOLTO NA LENTA 800RPM / E
ACELERO POR UM MINUTO A 3000 RPM
ALGUEM PODE ME AJUDAR
DESDE JA AGRADECO ABRACO A TODOS
Respostas:
OH AMIGO QUE BALANCEAMENTO É ESSE . EU QUERO SABER SE DEPOIS QUE RODA QUEIMA 4 CILINDROS OU NÃO E QUAL É O QUE DEIXA DE QUEIMAR . PORQUE A CENTRAL MANDA 200VTS PRA ESSES BICOS E SE NA BANCADA TÁ BOM , MAIS AS VEZES NA RUA ELES ABREM.
Caro colega, a Ranger é fogo!
Pode ser que quando o Motor atinge a temperatura de trabalho os cilindros em questão percam compressão e a central identifica pelo balanceamento, que é quantidade de Diesel injetada em cada cilindro.
A central identifica se um cilindro esta desbalanceado. É pela velocidade de decida do Pistão que é de + - 120 MS em relação PMS ao PMI. Então ela indica que naquele cilindro pode esta com falta ou excesso de diesel e Ela Não consegui corrigi.
Amigo situaçoes assim podem estar relacionada a mal qualidade de combustivel ,tensão excessiva do alternador gerando interferencia no funcionamento eletronico ou comprenssão baixa dos cilindros citados espero desde ja ter ajudado.
casa do diesel diz:
Caro colega vc retirou os bicos e limpou eles depois colocou com arruelas de qual espesura?