Caros amigos, estou com uma Hilux 3.0 2009 em minha oficina, no qual passei o scanner e deu o seguinte defeito P2008 ( falha valvula controle de ar admissao )..
com dicas do forum, fiz a limpeza do coletor de admissao... q estava todo carbonizado
Entreguei o carro para o cliente, o cliente falou q o carro mudou, mas o defeito ainda continua, e o defeito no scanner é o mesmo..
Alguem pode me dar mais dicas ...
Agradeço
Respostas:
casa do diesel
Caro colega verifica o sistema eletrico, chicote!
Olá como resolveu o defeito ?
>Caros amigos, estou com uma Hilux 3.0 2009 em minha oficina, no qual passei o scanner e deu o
seguinte defeito P2008 ( falha valvula controle de ar admissao )..
com dicas do forum, fiz a limpeza do coletor de admissao... q estava todo carbonizado
Entreguei o carro para o cliente, o cliente falou q o carro mudou, mas o defeito ainda continua, e o defeito no scanner é o mesmo..
Alguem pode me dar mais dicas ...
Agradeço
resolvi o veiculo, fazendo descarbonizaçao em todas as partes que admitem o ar, conexoes da turbina, tubos de ligaçao turbina/intercooles/coletor admissao, fiz ate uma limpeza no cabeçote... ate onde eu consegui alcançar e fiz a troca do filtro de ar.
EM MUITOS CASOS ESTA FALHA INDICA P2008 E NA REALIDADE O DEFEITO EO SENSOR QUE FICA NA TAMPA DO FILTRO DE AR.EXPERIENCIA PROPRIA COMPROVADA