o sintoma pode ter relação com retorno excessivo dos injetores seria necessário realizar os testes devidos.
>o sintoma pode ter relação com retorno excessivo dos injetores seria necessário realizar os testes devidos.
Concordo, bicos com excesso de retorno podem causar esta falha, pois no momento da partida não alcança a pressão minima no rail e não entra em funcionamento. Mande os bicos para teste em um serviço de confiança.
verifica se avalvula de retorno nao ta vazando faca o teste por isolamento de bico ou seja va isolando de 1 a 1 ate achar qual bico ta estourado o retorno.os filtros sao originais a pressao na bomba de escovamento ta normal faca ultra som na valvula da bomba de alta
TIRE A BOMBA DE ALTA E MANDE TESTAR POIS A BOMBA DE BAIXA PODE NAO ESTAR DANDO A PRESSAO NECESSARIA PARA PEGAR. OU APROPRIA BOMBA DE ALTA NAO ESTA DANDO OLEO SUFICIENTE
amigo verifica se as porcas das canetas não estão folgadas aperta elas se estiver froxas dar retorno interno e tambem não entra em funcionamento
grato sales67
ai cara blz , heim msm depois de resolvido esse pepino ai, tem uma maneira pratica e simples de testar
esse injetores ai qualque coisa so fala ai [email protected]
ai bacana se voce sabe porque nao posta para NOS ou tem que pagar
nao fera nao precisa pagar nao, e o seguinte vc pega no seu caso 6 recipientes de capacidade igual e liga o retorno dos injetores neles, e liga o caminhao
msm se ele tive dificuldade ai vc ajuda com o spray, e dexa ele fucionando , ele devem estar todos equivalentes, so que nao podem soltar muito diesel nao mas vc deve estar atento pk ja peguei alguns que em 10 minutos chego a enxer um litro, dai por exemplo se tiver um injetor que esteja soltano muito diesel pelo retorno signfica que as placas de quartzo do injetor se roperam e nao estao trancano retorno dai o injetor nao injeta para o cilindro, dai nao tem bomba que consiga gerar pressao... teste simples e pode confiar
que nao falha, e atençao isso vale tbem msm para aqueles que tipo nao tem um bom desempenho e e dificil de se axar o defeito, fica ai a dica abraço..
nao condene uma bomba sem antes fazer esse teste...e ai vai mais outra para uma maior durabilidade da bomba de alta pressao de dos injetores ao menos 2 vezes ao ano coloque um litro de oleo de motor novo no tanque com ele cheio vai evitar desgaste do componentes, valeu espero ter ajudado com essa dica falo abraço..
nesses ai ele utiliza o injetor dentro da tampa de valvulas..?
PARA TESTAR ESTE RETORNO DOS BICOS E COMPLICADO, VC TEM QUE POR UMA ESFERA NA SAIDA DO RAIL PARA O BICO E DESLIGAR A MANGUEIRA QUE VAI NUMA VALVULA DE METAL ATRAS DO MOTOR ALI EH RETORNO, COMO VC TAMPOU UM, VC VAI FUNCIONAR POR TANTO TEMPO NUMA CERTA ROTAÇÃO QUE NAO ME LEMBRO E MEDIR O QUE ESTA SAINDO DE OLEO, AE VC VAI FAZER UM POR UM E MEDIR,EXEMPLO FECHAMOS O 4 CIL E LE DEU MENOS OLEO LA NA MEDIÇAO, ELE EH CANDIDATO A ESTAR COM RETORNO ESTOURADO. SO QUE EH MUITO MAIS FACIL RETIRA LOS E LEVAR PARA QUEM TEM UM EPS OU AQUELA FONTE PRETA QUE POE NA BANCADA, AE TU VAI TER CERTEZA.
bela dica! tanto a dica dos testes como de prevenção com óleo lubrificante.... sempre usei lubrificantes no meu tanque, eu acho que isso é o motivo de minha BOMBA INJETORA ainda estar funcionado perfeita a mais de 7 ANOS. agora recente coloquei um motor CUMMIS 310HP e a cada mês uso 2 litros de lubrificante no tanque do meu motor.