Bom dia.
Estou com problema de uma ducato 2.3 que pega e morre,já troquei bomba-regulador-caneta verifiquei bomba combustível ,central e revisei bico. alguém tem ideia ou outra sugestão por que to ficando sem recursos e não consigo descobri o problema. já vi outros tópicos mais já tinha olhado tudo
Respostas:
Primeiramente.
testou a voltagem nos sensores? O código p0641 esta armazenado?
Confirma se a tensão esta a baixo de 5v ou acima!
Se a tensão variar solte todos os sensores e faça nova medição. caso normalize 5v. procure qual sensor está em curto!
Como já testou a unidade, se não obtiver 5v com sensores desconectados, teste o chicote.
alfarrath
ja testei,ta tudo certo so da erro p0090,pressao rail,conferi todos chicote na frente e ja verifiquei ate quantos amperes ta vindo chicote do regulador que tem que trabalhar em 2,8
durante a partida a pressão no rail chega a quanto?
ele da alta pressão quando ela morre?
tinha erro de imobilizador, mais apaguei erro que tava na central, agora so fica com erro p0090
isso ta com cara de imobilizador ou a vavula de inercia desarmada
Não Sei se vc ja resolveu o defeito mas ja peguei 3 ducato com esse mesmo defeito troquei bomba bicos e nada de resolve um dia resolvi tira o escape e da partida e ela funcionou blz tive que substituir o catalizador dela estava danificado
Estou com uma FIAT Ducato 2.3 16v motor sofin euro5 2014 com o mesmo problema (defeito p0090) pega e morre acusando alta pressão.
Bomba de alta analisada em laboratório, boa pra montar
Dicos injetores foram condenados, substitui coloquei novos e programados
Tanque limpo, bomba de baixa com 5,5 a 6 bar de pressao.
chicote intacto sensor de pressão do rail novo.
E o defeito continua.
"MEU NOBRE AMIGO MEU FORTE NÃO E VEICULOS DIESEL MAS NA MINHA OPINIÃO ESTA VAN ESTA FALTANDO ALGUMA COISA OU COMIDA(COMBUSTIVEL) OU TEM ALGUMA COISA CORTANDO NELA,ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS!!!
Olá,
Você é reparador ou proprietário da van?
Quais testes já foram realizados?
Você entende o princípio básico de funcionamento do sistema?
Nos dê mais informações para podermos te ajudar.
Abraço.
Entendido.
Verificou a válvula dosadora? ( pode estar travando aberta )
Consegue outra pra teste?
Verifique o estado da mesma quanto a ferrugem.
Essa falha é bem comum nesses modelos euro V.
Boa sorte.
Possíveis defeitos na EGR, não iriam causar o aumento demasiado da pressão do sistema.
Certificou que as peças trocadas ( sensor de pressão, válvula dosadora e injetores) são de correta aplicação pra esse modelo?
Verificou com uso de multimetro o valor de tensão que o sensor de pressão envia ao módulo?
Meça esse valor no plugue do sensor e confira na tomada do módulo.
Tentou desligar o plugue da válvula dosadora e observar se a pressão do sistema se eleva em demasia?
Verificou a linha de retorno na saída da bomba de alta?
Boa sorte.