caminhao atego 2425 perde potencia a aceleraçao fica limitada eo diesel no tanque parece estar aquecendo muito
Respostas:
NAo sei se pode ser mUIto uTil ..
Verificar se nao ha vazamento de ar no intercoller (faz perder potencia)
Verificar a valvula de retorno . Se ela estiver com uma baixa pressao o combustivel pode esta voltando muito facilmente para o tanque. ( neste caso a perda de potencia se deve porque hávera uma baixa pressao de alimentançao devido a facilidade do retorno do diesel )
Verificar os filtros diesel e de ar eles podem estar obstruidos ocasionanado essa perda de potencia.
agora pensando num caso masi complexo pode ser alguma valvula solenoide de alguma unidade não fazendo vedamento perfeito assim tbm o combustivel poderá ir para retorno no momento em q era pra ele ser injetado .
tbm a possibilidade de o bico nao possuir mais suas caracteristicas como a de uma pressao ideal estanquiedade formaçao do jato inperfeita e outros . Va em uma autorizada e pessa a avaliaçao dos bicos. .
unidade e bicos devem ser olhados por ultimo pois possuem sua manutençao mais cara .
quanto ao aquecimento nao sei muito bem , + sei q existe um aquecimento do combustivel por causa de seu retorno pois o retornodo mesmo vem diretamente das galerias do motor.
espero ter te ajudaddo .
Depois que obter resposta do real problema se puder comente aqui ..
este caminhao e 2009 e o defeito nao acontece sempre e quando acontece se for desligado e ligado novamente volta ao normal a luz de anomalias nao acende filtros novos nao sei se e normal mas o diesel chega a mais ou menos 60 graus no tanque o que nao acontece em outros caminhoes da empresa
não tenho muita experiencia nao cara
..
mas onde eu trabalho apareceu mercedes ls 1938 com problema parecido tbm
a luz de anomalias acendia quando o motorista necessitava de maior rendimento do carro ..
Ouvi o cara falando q oproblema desse carro era o sensor de pressao do turbo nessa situaçao ...
Bom dia!
Minha pergunta é depois que a válvula selenóide tranca(gripa) é comum voltar a trabalhar normalmente e depois de rodar mil KM por ex. voltar apresentar prioblemas de novo.