Respostas:
caminhao atego 2425 perde potencia a aceleraçao fica limitada eo diesel no tanque parece estar aquecendo muito
NAo sei se pode ser mUIto uTil ..
Verificar se nao ha vazamento de ar no intercoller (faz perder potencia)
Verificar a valvula de retorno . Se ela estiver com uma baixa pressao o combustivel pode esta voltando muito facilmente para o tanque. ( neste caso a perda de potencia se deve porque hávera uma baixa pressao de alimentançao devido a facilidade do retorno do diesel )
Verificar os filtros diesel e de ar eles podem estar obstruidos ocasionanado essa perda de potencia.
agora pensando num caso masi complexo pode ser alguma valvula solenoide de alguma unidade não fazendo vedamento perfeito assim tbm o combustivel poderá ir para retorno no momento em q era pra ele ser injetado .
tbm a possibilidade de o bico nao possuir mais suas caracteristicas como a de uma pressao ideal estanquiedade formaçao do jato inperfeita e outros . Va em uma autorizada e pessa a avaliaçao dos bicos. .
unidade e bicos devem ser olhados por ultimo pois possuem sua manutençao mais cara .
quanto ao aquecimento nao sei muito bem , + sei q existe um aquecimento do combustivel por causa de seu retorno pois o retornodo mesmo vem diretamente das galerias do motor.
espero ter te ajudaddo .
Depois que obter resposta do real problema se puder comente aqui ..
este caminhao e 2009 e o defeito nao acontece sempre e quando acontece se for desligado e ligado novamente volta ao normal a luz de anomalias nao acende filtros novos nao sei se e normal mas o diesel chega a mais ou menos 60 graus no tanque o que nao acontece em outros caminhoes da empresa
não tenho muita experiencia nao cara
..
mas onde eu trabalho apareceu mercedes ls 1938 com problema parecido tbm
a luz de anomalias acendia quando o motorista necessitava de maior rendimento do carro ..
Ouvi o cara falando q oproblema desse carro era o sensor de pressao do turbo nessa situaçao ...
Bom dia!
Minha pergunta é depois que a válvula selenóide tranca(gripa) é comum voltar a trabalhar normalmente e depois de rodar mil KM por ex. voltar apresentar prioblemas de novo.