Notícias
Vídeos

Rota do Reparador encerrou mais ano com seis palestras no mês de dezembro em todo o Brasil


Hella, Elring, Shell, Nakata, Delphi, Mann Hummel, Schaeffler levaram conhecimento para os reparadores do Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Sul, marcando o fim de mais um ciclo do Programa que é sucesso nas oficinas

Por: Caique Silva - 30 de janeiro de 2019

O Programa voltado aos reparadores independentes que mais se expande e cresce no Brasil encerrou mais um ciclo de sua história com o final de 2018. Com mais seis palestras em seis diferentes cidades, mais uma etapa chegou ao fim, mas com retorno já marcado e garantido para 2019 com muito mais treinamentos. 

BAURU 

Os reparadores de Bauru, no interior de São Paulo, receberam palestra da Hella e Elring no dia 4 de dezembro, abrindo o mês de palestras da Rota do Reparador. 

Antonio Henrique de Oliveira, da Tonycar, aprovou as palestras e deu a sua opinião. “Conseguimos recolher novas informações sobre as novas tecnologias, tanto de junta de cabeçote quanto Ciclo Diesel”. 

Guilherme Mateus De Stefani, da Primotec Powerchip, ficou muito contente com o conteúdo abordado na palestra. “Fiquei muito contente, pensei que seria algo mais superficial, mas foi uma palestra bem mais técnica do que eu pensava”.  

CAMPO GRANDE 

No mesmo dia, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Shell realizou palestra para os reparadores. 

 Andreia Melo Ribeiro, da Speed Pneus, já participou de outras palestras e disse o que achou da palestra da Shell. “Eu já havia participado de outras palestras, mas essa teve uma forma dinâmica, descontraída, e que foi possível absorver muitas coisas e tirar muitas dúvidas”. 

Edenilson Pereira da Silva, da Auto Center Passatempo, aprovou o evento e se surpreendeu com o que presenciou. “Superou minha expectativa, achei que não seria tão intenso, foi muito interessante, muito bom e recomendaria aos meus amigos”. 

Tayline Cristaldo de Oliveira, da Revizzi Concept, participou pela primeira vez do treinamento oferecido pela Rota do Reparador e contou o que achou. “Achei a palestra ótima e foi um aprendizado muito bom”. 

FORTALEZA  

No dia 6 de dezembro, a Mann Hummel e Hella o f e r e c e r a m t rei namento para os re - paradores de Fortaleza, Ceará. 

Rafael Pereira Sampaio, da Autopeças Alcântara, conta o que achou do evento. “Uma palestra muito importante para aperfeiçoar o nosso conhecimento sobre os produtos automotivos do mercado”. 

 Francisco Gleison de Oliveira, da Alcântara Autopeças, deu a sua opinião sobre as palestras das marcas presentes. “Achei muito boas as palestras, tanto da Hella quanto da Mann Hummel. Mais conhecimento sempre é bom para nós reparadores”. 

CASCAVEL 

 No dia 11 de dezembro, os reparadores de Cascavel, Paraná, receberam os palestrantes da Schaeffler. 

Alessandro Sambugaro, da Vessaro Comércio de Ar- -Condicionado, contou a importância da Rota do Reparador. “Foi muito importante porque adquirimos conhecimentos técnicos que são necessários para a execução de serviços com qualidade”. 

Guilherme Candiotto, da Solução Autocenter, também aprovou o evento e contou o que achou da palestra. “Conseguimos obter informações novas, dicas técnicas, foram mostradas novas ferramentas, coisas que não temos o costume de ver, coisas que ainda não há no Brasil” 

RIO DE JANEIRO 

No dia 13 de dezembro, os reparadores cariocas presenciaram os treinamentos da Shell e adquiriram muito aprendizado 

 Anderson Macedo Alves, da RD Car Imports, participa pela segunda vez da Rota do Reparador e aprovou a palestra. “Acrescentou mais informações e já uso as informações e os produtos Shell na oficina”. 

Anderson Martins de Souza, da Luan Injection, ficou contente e indica o treinamento aos seus amigos reparadores. “Sempre recomendo e sempre trago pessoas comigo para adquirir um pouco de conhecimento”. 

PORTO ALEGRE 

No mesmo dia, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, recebeu treinamentos da Nakata e Delphi. 

 Alexandre da Rosa, da ARF Manutenção de Veículos, acompanhou o treinamento e destacou a falta de eventos como esse para os reparadores. “A evolução está muito rápida no nosso setor e não temos muito tempo para acompanhar. Por meio desses canais de comunicação conseguimos informação.” 

 Outro reparador, Pedro Capelani, ficou muito satisfeito com o evento e deu a sua dica sobre o que pode melhorar. “A cada novo lançamento, as empresas têm que oferecer os cursos para ficarmos capacitados para trabalhar com aquela ferramenta, aquela peça. Temos que estar sempre atualizado da tecnologia”.