Notícias
Vídeos

Equipe Ford inova com programa de desenvolvimento de novos pilotos


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 30 de abril de 2009

Novidade interessante aparece também pelo lado da impecável sede da DF Motorsport em Sorocaba, interior de São Paulo, que conta com parceria da Ford Racing Trucks.

O time comandado por Djalma Fogaça, várias vezes campeão brasileiro em outras categorias, apresentou em fevereiro a nova equipe com o novo companheiro, o também paulista Urubatan Helou, que já correu algumas provas na F-Truck e tem experiência no automobilismo norte-americano.

Mas a grande novidade da Ford Racing Trucks/DF Motorsport é o programa de desenvolvimento de novos pilotos, uma espécie de academia de esportistas, receitas há vários anos utilizados por fábricas e equipes da Fórmula 1 na formação e desenvolvimento de jovens pilotos.

Assim como foram “construídos” pilotos como Alan Prost, quatro vezes campeão do mundo, nos anos 70 e 80 pelos programas da Renault e Elf (atualmente o brasileiro Luca di Grassi também participa), e o brasileiro Ricardo Zonta pela Mercedes-Benz, a DF Motorsport Ford também montou seu programa de desenvolvimento de jovens talentos.

Dois pilotos de kart foram escolhidos a dedo para o projeto da DF Motorsport Ford: Cláudio Alexandre Roda e Yuri Alves, os dois com menos de 25 anos e sem qualquer condição fi nanceira de manter uma carreira no automobilismo. “Nós escolhemos levando em conta o talento dos pilotos e sabendo que eles não teriam condições de bancar uma carreira.

Vamos trabalhar para que eles estejam na F-Truck em um ou dois anos”, conta Djalma Fogaça, que também confessou ser um deles, seu substituto no ano que vem.