Notícias
Vídeos

ZF Aftermarket cria homenagem especial no Dia do Mecânico


Participantes eternizaram sua paixão pela profissão em tatuagens personalizadas

Por: Da redação - 20 de dezembro de 2023

A ZF Aftermarket lançou hoje um vídeo em suas redes sociais em homenagem ao Dia do Mecânico, comemorado em 20 de dezembro. Na ação intitulada “Orgulho na Pele”, a ZF compartilhou a experiência de três profissionais da reparação que contaram suas histórias de vida e que, ao final, tatuaram uma imagem em alusão à profissão.

Michael Keller, proprietário da Oficina MLK, José Evangelista, dono da Oficina Zelito e Priscilla Kozel, sua filha e idealizadora da Oficina de Menina, compartilharam trechos emocionantes de suas histórias à frente de suas oficinas e tatuaram em seus braços imagens personalizadas que demostram a sua paixão pela profissão.

“Ser mecânico tem um propósito grandioso”, disse José Evangelista, que deixou de ser técnico eletrônico para atuar como reparador, inspirando sua filha Priscilla a criar sua própria oficina, anos mais tarde. Ela cresceu dentro da oficina do pai e recebeu todo o incentivo da família para ter seu próprio negócio na área, sendo mãe e mulher e mesmo passando por momentos de preconceito ao longo da sua trajetória. Em seu relato, Michael Keller relata que encontrou na profissão de mecânico a paixão que move sua vida.

Para Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Comunicação, Excelência Comercial, Clientes e Estratégia da ZF América do Sul “as histórias contadas nos vídeos emocionam e são apenas uma pequena amostra da importância dessa profissão. Afinal, temos mais de 300 mil mecânicos no Brasil e é justamente essa paixão e dedicação que move o setor de reparação no País”.

Confira o vídeo completo AQUI.