Notícias
Vídeos

YPF Brasil muda linha de pesados e fluidos funcionais buscando aproximação com caminhoneiros e frotistas


Linha de produtos contará com novas embalagens, nova identidade visual e explicações de utilização

Por: Da redação - 25 de agosto de 2023

A YPF Brasil, filial da petroleira argentina no Brasil, anuncia nesta quinta-feira, 24, o reposicionamento de marca das linhas Extravida e Fluidos Funcionais, além de uma campanha de marketing direcional com o slogan "Confia que é PF"

Ao todo, mais de 50 produtos passarão por atualizações de embalagens, novos rótulos e descrições de utilização. A linha Extravida compreende veículos pesados, como caminhões, ônibus, tratores e máquinas agrícolas, enquanto a linha de Fluidos Funcionais atende sistemas de transmissão, engrenagens, graxas e sistemas hidráulicos.

Para Elaine Quirino, diretora geral de lubrificantes PF Brasil, a ação é fundamental para alcançar o mercado consumidor. "É fundamental levarmos para nossos clientes inovação em nossos produtos e facilidade de utilização. Com esse reposicionamento, conseguiremos efetivar essa missão", comenta.

A importância do setor de transportes rodoviários

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindipeças, o parque circulante brasileiro compreende 2.162.724 caminhões e 387.096 ônibus. Dentro da categoria de caminhões, 54% dos motoristas são frotistas, 46% são autônomos, a idade média dos veículos que rodam pelas estradas do país é de 15 anos, forçando a necessidade de mais revisões.

A renovação da linha Extravida trará novas embalagens, destacando as informações mais relevantes dos produtos e apresentando seus diferenciais ao consumidor, seja ele motorista ou mecânico. Um destaque importante são as aprovações e homologações das principais montadoras do Brasil que conferem à linha Extravida qualidade e a correta aplicação para os mais diversos tipos de motores a diesel.

A linha Extravida terá dois subsegmentos de produtos. A linha XV, que contempla os produtos Minerais - XV 100, XV 200 e XV 300, e a nova linha XVT, que traz produtos semissintéticos e sintéticos nas mais diversas viscosidades - XVT 400, XVT 500, XVT550 E XVT 600.

Alem das novas embalagens, a PF preparou uma campanha de comunicação, materiais de PDV e conteúdos específicos para os canais digitais da empresa, a fim de dar mais visibilidade e ampliar o conhecimento dessa linha importante para o mercado de pesados.

Novo direcionamento na comunicação potencializa o consumo de produtos

Dentro do segmento de Fluidos Funcionais, que engloba as linhas de transmissão:

fluidos hidráulicos, graxas e fluidos industriais; a PF apostou na modernização e padronização total de embalagens e rótulos, trazendo maior destaque para o nome do produto e sua respectiva utilização, como também imagens relacionadas à sua aplicação.

Outro diferencial importante é a cor azul, referencial visual da empresa, que foi empregada em todas as embalagens da linha de Fluidos Funcionais, tendo maior identificação e destaque.

"As duas linhas reposicionadas dispõem de qualidade tecnológica em seus lubrificantes, certificações e homologações das principais montadoras do país e certificação de uma empresa centenária na América Latina, presente no Brasil há mais de 25 anos. Isso traz confiança ao consumidor", finaliza Elaine.