Com pré-venda on-line esgotada em tempo recorde, o Nivus é oferecido em duas versões: a Comfortline e a Highline, ambas com câmbio automático e motor EA211 1.0L 200 TSI, turbo de três cilindros, que rende 128 cv e 20,4 kgfm com etanol e 116 cv e o mesmo torque com gasolina, equipado com a Flange de Vedação Traseira com Sensor IOSS e sistema Start&Stop SABÓ (cód. 15913) já na fábrica, a mesma que também equipa os modelos Polo e Virtus.
Essa flange traseira inclui em seu desenvolvimento seis tecnologias aplicadas:
Outro item SABÓ presente nas duas versões do veículo é o retentor da bomba de óleo (cód. 15851), também com vedação em PTFE e aplicação de nanotecnologia, proporcionando uma melhor adesão da peça. O retentor evita que haja vazamentos de óleo no sistema e também a contaminação do óleo por poeira, fuligem e partículas que podem comprometer a lubrificação.
Ricardo Avila, diretor de operações SABÓ, afirma: “Ficamos muito orgulhosos por estar mais uma vez fornecendo para um veículo Volkswagen, dessa vez, desenvolvido aqui mesmo no Brasil, demonstrando a confiança que a montadora tem em nossa tecnologia aplicada e a qualidade de nossos produtos”.