Notícias
Vídeos

SUV deve perder terreno em breve, segundo Peugeot


A empresa diz que apesar do alto número de vendas, a “moda” do segmento SUV deve passar e já avalia novas tendências de mercado

Por: da redação - 23 de abril de 2016

Um dos diretores gerais da Peugeot, Maxime Picat, falou à revista britânica Autocar que os SUVs devem perder espaço em algum tempo. Apesar de ser o segmento com maior índice de crescimento no mercado atual, um número significativo de clientes não se sente atraído pela categoria e o ciclo natural do mercado prevê que novas tendências sejam apresentadas – nesse sentido, a empresa já estaria inclusive avaliando propostas, de acordo com o executivo.
É interessante avaliar que, mesmo em seu melhor momento, o segmento não é deixado de lado pela Peugeot. Depois da otimização visual do 2008, a marca deve apresentar em novembro a segunda geração do 3008, além de lançar o inédito topo de linha 6008 dentro de aproximadamente dois anos. Os SUVs foram representaram 23% das vendas no mercado europeu durante o ano passado, e cerca de 35% nos Estados Unidos. Previsões já consideram que em 2020 o segmento represente 50% dos emplacamentos globais.