Notícias
Vídeos

SKF apresenta sua nova linha de produção e consolida a empresa na Indústria 4.0


Esta é a segunda linha de produção para rolamentos de 3ª geração

Por: Da Redação - 08 de dezembro de 2019

 

Com um espaço de 720m2, 16 robôs comandados por operadores e set up reduzido, a SKF pretende produzir cerca de um milhão de rolamentos de 3ª geração por ano. Victor Corrales, diretor industrial da SKF Brasil, afirma: “Toda essa operação foi montada em apenas 45 dias e conta com processos integrados, sustentáveis e auto ajustáveis”.

A nova linha de produção possibilita alta performance industrial, suportada por elementos da Indústria I4.0.

Os ativos são monitorados por sensores conectados a central de inteligência da SKF, o REP Center, Corrales explica: “Os dados capturados, e depois são transformados em controle inteligente de processos”.

O rolamento de 3ª geração da SKF tem design inovador e alta performance, que resulta em baixos níveis de atrito, ruido e altos níveis de segurança, além de maior durabilidade.

A SKF promove a evolução tecnológica no mercado brasileiro e oferece soluções inovadoras para suportar às necessidades dos clientes.

Explica Daniel Leite, diretor comercial automotivo da SKF para América Latina. Os produtos da SKF atende altos níveis de exigência e qualidade impostos pelas montadoras.

“A nova linha de produção da SKF, instalada na fábrica de Cajamar, traz mais competitividade e produtividade para o País e consolida a atuação da companhia e do Brasil na Indústria 4.0”, finaliza Claudinei Reche, presidente da SKF Brasil e América Latina.

A SKF oferece soluções para eixos rotativos, que incluem rolamentos, vedações, lubrificação, monitoramento da condição e serviços de manutenção. Para mais informações acessem o site oficial fabricante.