Notícias
Vídeos

NTN-SNR cresce 32% e foca na liderança do mercado de rolamentos do Brasil


Desempenho foi considerado positivo, apesar do cenário de retração da economia brasileira, com a venda de 4,3 milhões de rolamentos no ano passado

Por: Da Redação - 13 de abril de 2015

O grupo NTN cresceu 32% ao ano nos últimos cinco anos em sua filial brasileira. NTN-SNR Rolamentos do Brasil se prepara para ampliar a participação no mercado brasileiro de peças automotivas. A ideia é continuar ampliando substancialmente o seu marketshare no setor, como resultado dos investimentos realizados nos últimos dois anos: a ampliação da unidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná; e a instalação de uma nova filial em Guarulhos, São Paulo, a NTN Driveshaft do Brasil que produz juntas homocinéticas.

Há 15 anos presente no Brasil, a NTN-SNR produz rolamentos de rodas para automóveis e comerciais leves atendendo as principais montadoras instaladas no país. Com um portfólio amplo de peças de reposição automotiva, foi a primeira empresa a produzir rolamentos de roda de terceira geração para atender os novos modelos da Ford (Ecosport) e Toyota (Etios).

O presidente da NTN-SNR, Franck Lesigne, diz que os planos para os próximos anos incluem a consolidação de novas linhas de produtos e classifica o Brasil como um país importante para o grupo. “Para 2015, a nossa expectativa é operar com nossas linhas em 90% da capacidade para consolidar a nossa participação no mercado brasileiro”, ressalta o presidente.