Notícias
Vídeos

Novo Honda NSX vem para revolucionar


Releitura de emblemático esportivo japonês é lotado de tecnologia e será vendido no País

Por: Da Redação - 04 de março de 2015

O novo Honda NSX que havia sido apresentado em janeiro, no Salão de Detroit, surge na mostra automotiva de Genebra (Suíça) com seu design definitivo.

A importação do modelo ao Brasil foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento do projeto, Ted Klaus. Representantes da Honda no país, no entanto, afirmam que a possibilidade de trazer o carro ao mercado brasileiro ainda está em estudo.

O motor usará tecnologia híbrida com três motores elétricos. Os dois dianteiros atuam de forma independente, movimentam as rodas e são responsáveis pela divisão do torque entre elas. De acordo com a Honda, essa solução auxilia na hora de acelerar e retomar velocidade, pois a força é entregue de maneira quase imediata.

Atrás, há um terceiro motor elétrico, que é acionado principalmente na hora de acelerar mais forte. Ele fica posicionado entre a transmissão e o propulsor a combustão, um V6 biturbo central traseiro.

O conjunto gera, de acordo com a Honda, mais de 550 cv de potência. Dados sobre o torque do modelo ainda não foram revelados. Já o câmbio, um automatizado de duas embreagens – seguindo a tendência das principais fabricantes de esportivos –, tem nove marchas. A tração é integral. Uma das informações mais aguardadas é o tempo que o NSX levará para ir de 0 a 100 km/h, dado guardado em segredo pela Honda. A estimativa é que o número fique em torno de 3 segundos.