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Nakata conquista quinto lugar no ranking das marcas com melhor avaliação na pesquisa anual da Cinau com os mecânicos de todo o Brasil


A fabricante conquistou também a melhor posição em amortecedores ,além de se destacar entre os três primeiros lugares em 11 categorias de produtos, abrangendo várias linhas do portfólio, entre elas, bieleta e bomba d’ água, pivôs de suspensão, batentes, juntas homocinéticas

Por: Da Redação - 11 de fevereiro de 2020

A fabricante se destacou em 11 das 47 categorias avaliadas na pesquisa realizada anualmente pela Cinau, Central de Inteligência Automotiva que contou com a participação de 1.731 mecânicos de todo o País.

O resultado reflete a força crescente da fabricante junto aos mecânicos, com a ampliação dos canais de comunicação, dos programas de treinamento e suporte técnico.

A avaliação leva em conta a lembrança de marca do reparador Share of Mind e a intenção de compra de 47 produtos. Em amortecedores, a Nakata conquistou a segunda posição de intenção de compra, melhor colocação dos últimos 10 anos, e o 1º lugar em barra de direção, assim como obteve a mesma posição em pivôs de suspensão e terminais de direção

Outros componentes que a fabricante obteve destaque foram: bandeja, juntas homocinéticas, caixa de direção, batentes de suspensão e terminais axiais que alcançaram 2º lugar em intenção e lembrança de marca; bieleta e bomba d’ água e bomba de óleo ficaram em 3° lugar em intenção de compra.

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, ressalta: “Em um mercado competitivo como o nosso, estar entre os primeiros lugares em várias linhas de produtos representa uma enorme conquista. É para isso que trabalhamos e aprimoramos serviços e produtos, bem como ampliamos constantemente o portfólio com diversificação de itens e novas linhas”.

Segundo Sabrina, o resultado de destaque alcançado reúne vários fatores e representa o fruto do empenho de toda a equipe. “Atuamos na reposição e queremos constantemente entender as necessidades de nossos clientes para atendê-los da melhor forma, buscando sempre antecipar as demandas do mercado”, revela.

Para isso, a gerente explica que foi adotada a estratégia de estar próximo e cada vez mais presente no dia a dia do reparador. “Especialmente em 2019, criamos muitas oportunidades para promover capacitação, envolver, gerar relacionamento e valorizar o trabalho deste profissional tão importante. Usamos todos os recursos disponíveis para isso, tais como mídias digitais, plataforma de EAD, presença no campo e em treinamentos, programas específicos de conteúdo como o Feras das Oficinas Nakata, o blog, catálogo, site, e outros serviços que a marca oferece aos profissionais do setor”.

A executiva também acrescentou que o ponto crucial para garantir êxito em todas as ações é a interação e comunicação com todos os departamentos para levar soluções eficientes de produtos e serviços, integrando a área comercial que está próximo ao cliente com as equipes de desenvolvimento de produtos, assistência técnica e logística.