Notícias
Vídeos

Mercedes-Benz lança linha de caminhões 2018


As novidades estão sendo apresentadas aos clientes e ao mercado na Fenatran 2017, que acontece no São Paulo Expo

Por: Caique Silva - 19 de outubro de 2017

Com quase 30 novos recursos de de tecnologia, conforto, segurança, desempenho e economia para as famílias Accelo, Atego, Axor e Actros, a Mercedes apresenta sua linha de caminhões para o próximo ano na Fenatran 2017.

A linha e as novidades apresentadas são compostas por:

· ACTROS nova grade frontal na cor do caminhão, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e novo piloto automático

· NOVO AXOR novidades, como túnel do motor rebaixado, sistema de distribuição da força de frenagem, controle de tração das rodas e auxílio de partida em rampa

· ATEGO pacote robustez, câmbio automatizado para o 2426 6x2, auxílio de partida em rampa, controle de tração das rodas e outras novidades do ECONFORT

· NOVO ACCELO com o lançamento da cabina estendida e do câmbio automatizado inteligente na Fenatran, linha garante posição conquistada no mercado de caminhões mais confortáveis, econômicos e seguros do segmento para distribuição urbana

· ACTROS SÉRIE ESPECIAL edição de 21 unidades é inspirada no L-1111 e L-1113, campeões de vendas entre todos os caminhões da marca no País

“Trouxemos para essa Fenatran a nova linha de caminhões desenvolvida nas estradas. É o transportador e o motorista nos guiando sobre o que é melhor para eles”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Assim que colocar os pés no nosso estande, o cliente vai se identificar de imediato com a resposta que demos a suas solicitações por meio do lançamento da linha 2018”.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a marca tem muito mais a mostrar na Fenatran. “Nós não somos uma marca que desenvolve apenas veículos. Muito mais do que isso, entregamos ao cliente uma solução completa de transporte. Nesse sentido, apresentamos no evento muitas novidades em serviços, peças e conectividade, com foco tanto na empresa de transporte, quanto nos motoristas”, diz o executivo. “Essa será a Fenatran de novas entregas de soluções para as estradas. E teremos muito mais a oferecer, toda vez que o cliente nos pedir”.

NOVO ACCELO

15 novos recursos para caminhões leves e médio

Os caminhões leves Accelo 815 e Accelo 1016 e o médio Accelo 1316 6x2 receberam 15 novos recursos, que estão sendo apresentados na Fenatran. As novidades elevam ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha de caminhões Mercedes-Benz consagrada no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário de cargas.

Entre as novidades inclui-se a nova cabina estendida (+180 mm), que amplia o espaço interno para os usuários, oferecendo muito mais conforto a bordo. O novo câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, proporciona mais desempenho e conforto para o motorista na condução do veículo. Destaque para o sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas, que traz mais praticidade, segurança e economia na condução do caminhão.

O novo banco pneumático (opcional) para o motorista maximiza o conforto de direção. O painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade, facilita o monitoramento e a condução do veículo. O tanque adicional de combustível de 150 litros eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.

ATEGO

Aprimoramentos solicitados por clientes ganham destaque no evento

Atendendo a uma demanda específica do cliente, o Pacote Robustez, atração do evento, agrega mais resistência e durabilidade aos caminhões semipesados Atego nas severas aplicações mistas e fora de estrada.

O câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 8 marchas para o Atego 2426 6x2 aumenta o conforto de dirigibilidade para o motorista e assegura economia no consumo para os transportadores. Já a nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 2430 6x2 e 3030 8x2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, traz mais comodidade e segurança na condução do caminhão.

A Mercedes-Benz apresenta mais novidades para a linha Atego. São 13 novos itens, entre eles, novo climatizador, painel com novas funções, novo piloto automático, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração.

NOVO AXOR

Novo túnel do motor rebaixado e um total de 13 novos itens

O principal lançamento da linha Axor no evento é o novo túnel do motor rebaixado, que torna o Axor o caminhão com o túnel mais baixo de sua categoria. Essa família de extrapesados ganha 13 novidades, que serão apresentadas com exclusividade na Fenatran, como as faixas exclusivas comemorativas ao fim do ciclo de inovações do conceito ECONFORT, que agregou quase 60 recursos a esses caminhões.

Os 13 novos itens representam o último estágio de um ciclo de mudanças e um produto renovado para o mercado, resultando em um novo caminhão.

ACTROS

Novidades na grade frontal, painel e piloto automático

Lançado em 2015, o Actros para aplicações mix-road é o caminhão que melhor materializa o conceito “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Na Fenatran, as novidades ficam por conta da nova grade frontal na mesma cor do caminhão, o que garante um design mais sofisticado e atraente nas estradas. Destaque ainda para novas cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e para o novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%.

ACTROS SÉRIE ESPECIAL

Edição exclusiva é inspirada no visual “retrô” dos clássicos L-1111 e L-1113

A Mercedes-Benz resolveu juntar histórias de sucesso para homenagear os seus clientes e a Fenatran, o maior e mais completo Salão de Transporte Rodoviário de Carga da América Latina. Como resultado, a Empresa lança no evento o Actros Série Especial, uma edição limitada e exclusiva de 21 unidades do top de linha da marca que ganha design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

Os transportadores e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com o L-1111 ou o L-1113 e alcançaram grande sucesso, trilha que é seguida agora pelo moderno extrapesado e top de linha da marca no Brasil.