Notícias
Vídeos

Magneti Marelli inaugura nova planta


Nova fábrica de iluminação automotiva foi inaugurada em Changchun, na China e será dedicada à produção de faróis e luzes traseiras em LED

Por: Caique Silva - 03 de julho de 2017

A Automotive Lighting, divisão da Magneti Marelli e dedicada à iluminação automotiva, em parceria com a Changchun Fudi Equipment Technology Development Co. LTD. (FUDI), uma empresa chinesa de investimentos com atividades na indústria de componentes automotivos, inaugurou uma nova fábrica.

A planta está localizada no Emerging Industrial Park, zona de desenvolvimento econômico e tecnológico em Changchun, capital da província de Jilin, no nordeste da China. A fábrica cobre uma área de 30.000 metros quadrados, dos quais 17.000 são dedicados à produção de faróis e lanternas traseiras em LED.

A capacidade de produção anual prevista para 2019 é de cerca de um milhão de faróis e 500 mil lanternas traseiras. A força de trabalho inicial é de 100 pessoas e, a plena capacidade, esse número pode chegar a 800 pessoas.

"A nova fábrica de Changchun complementa a ampla área de atuação da Automotive Lighting na China ao atender o nordeste do país, uma região estratégica para a indústria automotiva onde estão localizados clientes importantes, com foco em componentes de alto valor tecnológico. Nesse sentido, a joint venture com a FUDI representa a parceria ideal para a Magneti Marelli com vistas a estabelecer o negócio de iluminação na região e proporcionar o melhor suporte possível aos clientes", disse Pietro Gorlier, CEO da Magneti Marelli.