Notícias
Vídeos

KS traz novos processos de melhoria na divisão de reposição


O trabalho garante disponibilidade de produtos e baixo índice de falha

Por: da redação - 29 de setembro de 2016

 
Todos os produtos do Grupo KSPG comercializados no mercado de reposição através das marcas KOLBENSCHMIDT (KS), PIERBUG e BF, ocupam uma área de estoque com mais de 5,8 mil m², com pé direito de 12 m de altura. “Contamos com uma equipe de profissionais treinados e o processo de melhoria é constante, o que nos permite chegar a índices de falha 0,001%, o que é muito baixo”, afirma André Luiz Zeola, gerente sênior da área de Supply Chain, composta por compras, logística, planejamento de materiais e montagem. 

Os requisitos de qualidade ISO 9000 são seguidos pela operação. Com a evolução da automação do processo de expedição, foram implementados vários processos que possibilitaram reduzir erros, bem como permitiram aumentar capacidade e velocidade de expedição para o mercado.  “São realizados, no mínimo, quatro conferências desde o recebimento do material até a saída, começando pela checagem de qualidade dos produtos. Desta forma, garantimos confiabilidade e disponibilidade na entrega dos produtos aos clientes. Nos últimos anos, percebemos a mudança nos pedidos que passaram a ficar mais fracionados, com menor quantidade de produtos e mais frequentes por parte dos clientes”, destaca Andre Zeola.  

Quanto ao armazenamento dos produtos KS em pontos de venda, o gerente afirma que é importante seguir as instruções contidas nas embalagens. Elas avisam sobre a quantidade máxima de empilhamento e o correto posicionamento de armazenagem da caixa em relação ao solo. Assim não haverá danos aos produtos e suas embalagens.