Notícias
Vídeos

IBS-Energy tem novo presidente


Profissional, com mais de 30 anos de experiências no comando de empresas, Antônio Carlos Bento de Souza, veio do setor automotivo para assumir o comando da IBS-Energy, especializada em soluções em energia, segmento que tem vasto campo para atuação e requer renovação constante para acompanhar as transformações.

Por: Da Redação - 02 de março de 2015

A IBS-Energy, empresa que atua de forma diversificada no ramo de energia elétrica, anuncia o seu novo presidente Antônio Carlos Bento de Souza. O executivo esteve no comando da gestão das mais variadas fábricas de autopeças. Adicionalmente, atua como membro do Conselho de Administração do Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria para Componentes de Veículos Automotores, e ocupa o cargo de presidente do Conselho de administração do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. Também é membro do Conselho de administração do SAE – Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade – por duas gestões.

Bento acumula larga experiência no start up de negócios, turnaround, negociação e instalação de joint ventures. Dirigiu operações no setor automotivo no Brasil, Estados Unidos, Argentina e China. Possui experiência relevante na negociação e obtenção de crédito para expansão de negócios com o IFC, Internacional Finance Corporation. Além do setor automotivo, trabalhou em importantes empresas de cartão de credito, hotelaria e consultoria empresarial.