Notícias
Vídeos

Honeywell comemora 38 anos de produção de turbos no Brasil


A sua primeira fábrica foi instalada em 1976 no bairro de Santo Amaro em São Paulo

Por: Da Redação - 04 de novembro de 2014

Hoje a Honeywell Transportation Systems completa 38 anos de produção de turbos no Brasil. A sua primeira fábrica foi instalada em 1976 no bairro de Santo Amaro em São Paulo. Dez anos mais tarde, em 1986, mudou-se para Guarulhos na Grande São Paulo onde permanece até hoje. Christian Streck, diretor-geral da empresa, salientou que ao longo desses 38 anos de atividades no Brasil, a Honeywell produziu quase 5 milhões de turbos.

Durante este ano a Honeywell também comemorou a ratificação da certificação prata ao programa HOS (Honeywell Operation System), como uma das mais eficientes do mundo, e 17 anos seguidos sem a ocorrência de acidente com afastamento de funcionário.

O executivo comentou que o País já vivencia a era do turbo, em virtude dos efeitos positivos do programa Inovar-Auto, criado para ampliar a eficiência energética dos motores, e ressalta que de acordo com o planejamento estratégico da empresa, o mercado na região será superior a um milhão de unidades antes do final da década. Atualmente, a empresa desenvolve os turbos NGT 10 e NGT 12 para os futuros motores que as fábricas de veículos desenvolvem para lançamento no mercado brasileiro.

A fábrica atual da Honeywell Transportation Systems está instalada em área construída de 11.000 m2 e terreno de 32.000 m2. A Honeywell é líder global no negócio de turboalimentadores, com ampla gama de produtos para os segmentos de veículos leves e pesados, grupos geradores, máquinas agrícolas e de construção, movidos a gasolina, etanol, gás natural e diesel.