Notícias
Vídeos

Honda revela variante da 10ª geração do Civic


Vendido a partir de 2017, modelo será equipado com motor 1.5 Turbo

Por: da redação - 17 de novembro de 2016

O Salão de Los Angeles recebeu mais uma novidade no estande da Honda. A marca acaba de revelar mais uma variante da 10ª geração do Civic. Trata-se de uma unidade do Civic Si classificada como protótipo, mas que antecipa quase tudo o que a versão de produção do esportivo terá quando chegar ao mercado, a partir do ano que vem.  

Inicialmente ele foi apresentado na carroceria cupê (mas a Honda já afirma que haverá também um Si sedã), ele fica visualmente entre as versões "civis" do carro e o futuro Type R, ainda mais radical, e que também começará a ser vendido em 2017. Na frente, ele apresenta novos para-choques com aberturas de ar mais generosas, além de grade dianteira pintada de preto (como o Civic Sport vendido no Brasil) e a tradicional sigla Si incorporada. O modelo também tem rodas de 19 polegadas com novo desenho com pintura escura. Na parte traseira, o para-choque remodelado ganha um novo difusor e uma única saída de escape central, além do obrigatório aerofólio. 
 
Quanto a parte mecânica, ele será equipado com um motor baseado no 1.5 turbo com injeção direta que, no Brasil, equipa apenas a versão Touring. A Honda ainda não divulgou números de potência  e torque, mas é provável que fiquem acima dos 173 cv e 22,4 mkgf de torque da configuração já existente. Na parte interior, a cabine também traz exclusividades, como os bancos do tipo concha com apoios laterais ampliados, costuras vermelhas e logo Si. Detalhes vermelhos se espalham pelo volante, console, forração e iluminação, e o painel com tela TFT ganha novos modos visuais.