Notícias
Vídeos

Google registra sistema de detecção de buracos


A notícia vem direto do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos

Por: Da redação - 27 de agosto de 2015

A notícia vem direto do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, que anunciou que o Google entrou com o processo de patente para um sistema próprio de detecção de buracos.

O mecanismo será composto de dois sensores integrados, um GPS e um acelerômetro vertical, assim, cada vez que o motorista passar por cima de um buraco, a informação será armazenada por um software e enviada à nuvem, para que outros motoristas passem pelo mesmo problema.

O registro vem alguns meses depois do anúncio de um projeto similar pela Jaguar Land Rover, um dispositivo que prevê obstáculos e imperfeições da pista para ajustar automaticamente a suspensão e facilitar a transposição.

Os dois projetos buscam diminuir as probabilidades de acidentes decorrentes das más condições das vias, que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Automobilística Americana (AAA) em 2014, foram responsáveis por um prejuízo acumulado de US$ 6,4 bilhões e por um terço de todas as fatalidades registradas no país ao ano (aproximadamente 11 mil).