Notícias
Vídeos

Golf e Golf GTI são eleitos “Carro do Ano 2015” da América do Norte


Volkswagen abre o ano com dupla vitória no prêmio North American Car of the Year 2015

Por: Da Redação - 14 de janeiro de 2015

Os modelos 2015 do Golf e do Golf GTI foram os vencedores do concurso North American Car of the Year 2015 (Carro do Ano 2015 da América do Norte). Os veículos foram escolhidos por estabelecer novas referências em seus segmentos, em quesitos como em inovação, design diferenciado e disponibilidade de itens de assistência ao motorista, assim como uma inigualável relação custo-benefício. Os carros superaram dois outros finalistas na reta final da 22ª edição anual do renomado concurso.

O Golf 2015 é oferecido nos Estados Unidos em quatro versões: o esportivo Golf GTI, o Golf 1.8l TSI, o Golf TDI Clean Diesel e o e-Golf, totalmente elétrico, que roda sem emissão de gases. A sétima geração do Golf ultrapassou seus competidores na classe dos compactos com um novo conjunto de itens de assistência ao motorista e uma excelente economia de combustível, segundo a norma da EPA, Agência de Proteção do Meio Ambiente nos Estados Unidos.



Ainda em 2015, a família Golf receberá dois novos modelos nos EUA: o Golf R, com 300 cv e tração 4MOTION, e o Golf SportWagen, que poderá ser equipado com os motores TDI Clean Diesel e 1,8 litro TSI.

Os prêmios North American Car e North American Truck of the Year são anunciados, anualmente, no início do Salão Internacional de Detroit (North American International Auto Show), que ocorre até 25 de janeiro.