Notícias
Vídeos

Franz-Josef Paefgen é indicado como o novo Presidente do Conselho de Administração da ZF


O novo presidente irá suceder Dr. Giorgio Behr, especialista automotivo e membro do conselho administrativo desde 2008

Por: Da Redação - 05 de dezembro de 2017

Em reunião extraordinária na última segunda-feira (4), o Conselho de Administração da ZF Friedrichshafen AG indicou o Dr. Franz-Josef Paefgen como seu novo Presidente. Já no novo cargo, Paefgen disse: "a ZF embarcou de forma bem-sucedida em uma estratégia de longo prazo para enfrentar os desafios da indústria automotiva, mostrando excelentes desenvolvimentos durante os últimos anos. Nós queremos continuar neste caminho", diz Paefgen.

Desde 1976, o especialista industrial Paefgen ocupou vários cargos gerenciais na indústria automotiva. Entre 1995 e 2002, ele foi membro do Conselho da Audi AG, e a partir de 1997 se tornou presidente do Conselho Administrativo da montadora. Em março de 2002, foi o responsável pela marca Bentley e, como representante-chefe da Volkswagen AG, também foi responsável pelas áreas de Pesquisa Corporativa e de Esportes a Motor da Volkswagen. Entre 2003 e 2005, o Dr. Paefgen foi dirigente da Bugatti Engineering GmbH. E de 2007 até a sua aposentadoria em 2011, ele foi o presidente da Bugatti Automobiles S.A.S. e da Bugatti International S.A.

Segundo Paefgen, "é essencial ‘desacelerar’ agora e me concentrar nas transformações e nos novos negócios da indústria automotiva do futuro. E eu gostaria de fazer a minha contribuição nesse cenário como o Presidente do Conselho de Administração da ZF".