Notícias
Vídeos

Ford Focus hatch lidera mercado


Modelo é o mais vendido no Brasil por 3 anos seguidos

Por: Da Redação - 19 de janeiro de 2017

O Ford Focus alcançou o destaque de modelo hatch mais vendido do país, ocupando 29% das vendas nesse seguimento em 2016. O Focus venceu concorrentes como o Golf da Volkswagen e o Chevrolet Cruze, similares nos quesitos de condução esportiva, segurança, desempenho e tecnologia.

O modelo é referência neste último quesito, com a adição de frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático e faróis bi-xenon adaptáveis na sua última geração. Outro diferencial é o sistema de conectividade chamado de SYNC, com comandos de voz e compatibilidade com sistemas operacionais Android e iOS.

Na parte mecânica o Focus também surpreende, com seu controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em elevações, controle de torque em curva e sistema preventivo contra derrapagens, entre outras inovações. O modelo também conta com dois tipos de motores: o 1.6 Sigma Flex com transmissão manual de cinco velocidades e o 2.0 Direct Flex, com transmissão sequencial de 6 velocidades e paddle shift.

Segundo Fernando Pfeiffer – gerente de produto da Ford – a liderança de vendas no país “mostra que o conjunto e a diversidade da linha são muitos apreciados pelo consumidor brasileiro.”