Notícias
Vídeos

Final de ano: época ideal para manutenção de empilhadeiras


Muito utilizada para transportar cargas em grandes fábricas, as empilhadeiras podem ser reparadas preventivamente em períodos de baixa utilização, como no final de ano

Por: Da Redação - 13 de novembro de 2014

Muito utilizada para transportar cargas em grandes armazéns, centro de distribuição e fábricas, as empilhadeiras podem ser reparadas preventivamente em períodos de baixa utilização, como no final de ano. Rotina que pode reduzir, ao mínimo, as paradas repentinas para realizar a manutenção corretiva.

Eficaz para garantir alta produtividade e disponibilidade da mecânica do produto, a manutenção preventiva de empilhadeiras pode ser realizada nos últimos meses do ano. “Revisar, periodicamente, itens, como filtros, óleo, correias, esticadores e vaporizador, podem reduzir o custo total da reparação e assegurar a vida útil das peças e proporcionar produtividade na operação”, afirma Claudio Henrique Martins, supervisor da linha industrial da TVH-Dinamica, distribuidora especializada no fornecimento de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola. Ele ressalta também que efetuar a manutenção preventiva em períodos de baixa utilização das empilhadeiras, como no final de ano, diminui as paradas inesperadas para fazer a reparação corretiva. 

O supervisor da linha industrial lembra que o operador deve ficar atento às condições dos garfos, protetor de carga e correntes de elevação e se forem detectadas anormalidades, a equipe de manutenção deve ser acionada. “A reparação deve ser efetuada por profissionais especializados, seguindo as recomendações do fabricante”, comenta.