Notícias
Vídeos

FCA retira proposta de fusão com Renault


Motivo da desistência são condições políticas francesa. O acordo pode ser retomado no futuro

Por: Da redação - 10 de junho de 2019

A FCA retirou a proposta de fusão com o Grupo Renault no último dia 5 deste mês. O motivo, por parte da FCA, são as condições políticas na França, que 'inexistem neste momento para o prosseguimento bem-sucedido de tal combinação". Confira abaixo a nota completa:

"O Conselho de Administração da Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA), reunido esta noite (5/06) sob a direção de John Elkann, decidiu pela retirada com efeito imediato da proposta de fusão feita ao Groupe Renault.

A FCA permanece firmemente convencida quanto à lógica sólida e transformadora da proposta, que foi amplamente apreciada desde a sua submissão, cujos termos e estrutura foram cuidadosamente equilibrados para entregar benefícios substanciais para todas as partes. Entretanto, ficou claro que as condições políticas na França inexistem neste momento para o prosseguimento bem-sucedido de tal combinação.

A FCA expressa seus sinceros agradecimentos ao Groupe Renault, em particular ao seu presidente e ao seu CEO, e também aos parceiros da Aliança na Nissan Motor Company e na Mitsubishi Motors Corporation, pelo engajamento construtivo em todos os aspectos da proposta da FCA.

A FCA continuará alcançando seus objetivos por meio da implementação de sua estratégia independente."