Notícias
Vídeos

Estreia mundial do Cross Coupé GTE em Detroit: SUV é o precursor de uma nova linguagem de design da Volkswagen para os Estados Unidos


O Volkswagen Cross Coupé GTE é um utilitário esportivo médio com sistema de propulsão plug-in com motor V6

Por: Da Redação - 15 de janeiro de 2015

A Volkswagen apresenta no Salão Internacional de Detroit o Cross Coupé GTE com cinco lugares. Ele é um SUV exclusivo dotado de sistema híbrido plug-in, tração integral através de um “eixo cardã elétrico”, 265 kW/360 hp de potência máxima do sistema e alcance elétrico de 29,6 km/l e 1.

O modelo é o terceiro carro conceito apresentado pela Volkswagen a caminho da versão de produção do futuro SUV médio. Juntos, todos os três modelos conceituais – o CrossBlue, apresentado em Detroit em 2013, o CrossBlue Coupé, exibido em Los Angeles em novembro de 2013, e o Cross Coupé GTE agora mostrado em Detroit – representam apenas uma parte do amplo espectro de versões de SUVs que podem ser criadas com base na arquitetura modular transversal (MQB) desenvolvida pela Volkswagen.  Eles foram desenvolvidos com o objetivo de oferecer no futuro próximo um SUV na América do Norte criado sob medida para o mercado dos Estados Unidos.

Além do design inovador do veículo, ele também conta com o Infotainment onde o motorista e o passageiro da frente podem controlar todas as funções de informação e entretenimento e a configuração básica do veículo por meio da tela de toque de 10,1 polegadas com sensores de aproximação e – pela primeira vez – controle de gesticulação. Os sensores de aproximação já são itens conhecidos. Por outro lado, o controle por gestos é um elemento completamente novo. Basta varrer o dedo sobre uma lista de músicas, a alguma distância, para examina-la e tocar uma música diferente.