Notícias
Vídeos

Ecosport fará sua primeira aparição oficial em Los Angeles


Modelo deve chegar nos EUA apenas em 2018

Por: da redação - 16 de novembro de 2016

Uma das atrações mais esperadas da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo EcoSport não deu as caras no evento. Prestes a ser revelado em Los Angeles (EUA) - a cerca de 10.000 km de distância do Brasil, sua terra natal –, o modelo ainda não tem data de lançamento aqui no país.

A Ford diz que ele só começará a ser entregue aos clientes americanos no início de 2018, importado da Romênia. A matriz americana nutre grandes expectativas: o segmento de SUVs que por lá são chamados de subcompactos - como o Renegade, Juke, HR-V e Trax (nosso Tracker) - cresceu muito nos últimos anos, passando de 70.000 unidades em 2011 para 276.000 em 2015.  

Por conta disso, e do fato de o EcoSport ser inédito nos EUA, a prioridade na apresentação foi para a parte norte do continente. Ele deve, porém, chegar em breve no Brasil. As mudanças do EcoSport foram poucas, mas significativas na parte externa, e mais alinhadas com os modelos americanos (como o Edge) do que com os europeus. 

A parte dianteira ficou mais alta com o reposicionamento da grade, agora com duas barras horizontais e o logo da marca ao centro. As duas opções de motor para o mercado americano serão o 1.0 EcoBoost semelhante ao utilizado no New Fiesta e o conhecido 2.0 Duratec de quatro cilindros aspirado, neste caso sempre com tração integral. No Brasil, há a expectativa de que ele também receba o novo 1.5 Dragon de três cilindros, com cerca de 130 cavalos.