Notícias
Vídeos

Cruze Sport6, Camaro e Tracker estão entre as novidades da Chevrolet no Salão de São Paulo


O evento ocorrerá de 10 a 20 de novembro na capital paulista

Por: da redação - 08 de novembro de 2016

 

No Salão de São Paulo, a grande atração da Chevrolet é a nova geração do Cruze Sport6, hatch médio que estará nas concessionárias no final de novembro. O modelo teve o visual repaginado, seguindo as linhas do sedã que também foi renovado neste ano. É equipado com motor 1.4 turbo flexível de até 153 cv e câmbio automático de seis marchas - de série em ambas as versões, LT e LTZ.

Quanto às medidas, o hatch ficou ligeiramente mais curto que o anterior, mas ganhou maior distância entre-eixos. Ele também ganhou um sistema de permanência em faixa, que alinha o veículo na faixa de rodagem, e de estacionamento semiautomático.

Outra reestilização da marca é o utilitário-esportivo Tracker. Com visual novo, ele traz o mesmo conjunto mecânico da linha Cruze. Otimizou o acabamento, e incorporou uma central multimídia MyLink compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, teto solar elétrico, faróis e lanternas com LEDs, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade, acionamento da ignição por botão no painel e o assistente OnStar.

Tracker e Cruze serão os primeiros modelos da marca a receber atualização no assistente OnStar. Além dos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, a nova versão do aplicativo acrescenta uma função chamada de Diagnóstico Avançado, que informa a presença de eventuais irregularidades em motor, câmbio, air bags, controle de tração, freios ABS, emissões de poluentes e pressão dos pneus.

 

O Camaro chega ao país em sua sexta geração com a série especial Fifty, limitada a cem unidades. Ela celebra os 50 anos do muscle car e tem preço inicial de R$ 297 mil. O modelo será oferecido nas versões SS cupê e também conversível, com estreia no mercado no primeiro trimestre de 2017. Ambas serão motorizadas com o V8 6.2 de 461 cv com tecnologia de desativação de cilindros, que o deixou 16% mais econômico, e o câmbio é automático de oito marchas, com possibilidade de trocas manuais por aletas atrás do volante.