Notícias
Vídeos

Conarem amplia negócios com diversas parcerias


Empresas de cartão de crédito, gerenciamento de frota de pneus e fabricantes de peças para motores estão na lista de novos agregados

Por: da redação - 19 de abril de 2016

A Conarem, Conselho Nacional de Retíficas de Motores, está sempre em busca de novas parcerias para ampliar os serviços. “Desta forma, a entidade trabalha para oferecer diversos produtos e serviços para agregar valor e diferencial ao negócio da Rede de Retíficas Conarem”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do grupo.

Recentemente, o conselho firmou sociedade com empresas de cartões de crédito, o que oferece oportunidade de vender com prazos longos e antecipar o recebimento das vendas financiadas. “A entidade traz aos associados um benefício de real valor, que contribuirá não só para a capitalização da retífica, alongamento do prazo concedido para os clientes, mas também ajudará a eliminar a inadimplência”, afirma Laguna.

O novo serviço irá permitir o recebimento integral até dois dias após a emissão do débito no cartão de crédito, e a taxa, melhor do mercado, será incluída na venda sem onerar o associado. Além disso, de acordo com o volume de transações um valor que será creditado ao Conarem como um retorno financeiro ao associado, para amortização da mensalidade da entidade, pois a máquina e os serviços serão gratuitos.

Outro anseio da entidade é tornar as retíficas mais competitivas, principalmente perante os motores remanufaturados de fábrica: “As peças aplicadas têm grande representatividade na formação dos custos e a importação pode ser uma saída barateando o valor destes motores”, enfatiza. Existe uma proposta para importação de peças de fabricantes de certificados pelo INMETRO. Outra parceria possibilita oferecer sistema de gerenciamento de frota de pneus, onde o associado estará contribuindo para uma melhor gestão da frota. Outra forte parceria é com fabricantes de autopeças e motores, podendo até se tornar ponto de assistência técnica.

Para saber mais sobre os serviços, os associados ao Conarem podem entrar em contato com Ricardo, pelo telefone 11 5594-1010 ramal 230 ou pelo e-mail ricardo@conarem.com.br.