Pitstop - da redação

Celebrando seus 70 anos, Ferrari apresenta 5 edições especiais no Salão de Paris

As versões comemorativas homenageiam pilotos e modelos clássicos da marca

O Salão de Paris teve início no último dia 1, e a Ferrari já chama atenção para o seu estande: além da LaFerrari Aperta, a empresa levou cinco edições especiais ao evento. São duas variantes da 488 Spider e uma da 488 GTB, California T e F12 Berlinetta. Cada uma possui uma gama exclusiva de cores e, em seus respectivos nomes, prestam homenagem a pilotos lendários ou clássicos da montadora. Todas as edições são inéditas, e devem passar por um tour mundial de 60 países para homenagear a história da Ferrari. Conheça os modelos:


Ferrari F12 Berlinetta "The Stirling"

O nome da variante é uma homenagem ao piloto britânico Stirling Moss, que foi quatro vezes vice-campeão da Fórmula 1 e disputou 68 GPs entre 1951 e 1961. As cores disponíveis para o modelo são Blu Scur e com detalhes em branco.

Ferrari 488 GTB "The Schumacher"

A origem do nome não é difícil de assimilar: o alemão Michael Schumacher disputou 308 corridas na F1, venceu 91 e foi campeão sete vezes entre 1991 e 2012. A pintura do carro é vermelha tradicional com faixas brancas no teto e nas soleiras laterais. 

Ferrari California T "The Steve McQueen"

Steve McQueen foi ator de filmes de ação e piloto de motos e carros. Esta versão é uma referência à icônica Berlinetta Lusso 250 GT de 1963 que pertencia ao americano. Em seu exterior ele adotou a cor marrom. A parte interna é revestida por couro claro com uma costura exclusiva.

Ferrari 488 Spider "The Green Jewel"

"A jóia verde" possui uma tom que se assemelha ao utilizado pela 365 P2 da equipe de corrida do inglês David Piper, que venceu as Nove Horas de Kyalamani em 1965 e 1966.

Ferrari 488 Spider Tailor Made

A segunda 488 Spider é inspirada na Ferrari 375 MM de 1953 da Pininfarina. Sua pintura possui três camadas de Bianco Italia e duas faixas escuras no capô.

comentários
Avaliar:

Comentários