Notícias
Vídeos

Bridgestone fabrica pneus premium para modelos da BMW


Os mais novos modelos de carros da montadora sairão equipados de fábrica com os pneus.

Por: da redação - 28 de maio de 2016

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, anuncia os novos contratos de fornecimento de equipamento original para a BMW Group. Os modelos BMW Série 7 e BMW X1 sairão da fábrica equipados com pneus: Bridgestone Potenza S001 e Blizzak LM001. O Série 7, lançado em julho de 2015, é equipado com o Potenza S001 UHP em 6 medidas (todas com tecnologia Run Flat). O pneu oferece impecável precisão de resposta e controle em piso molhado para carros potentes. A versão de inverno inclui o modelo Blizzak LM001 RFT em duas medidas. Eles receberam as maiores notas de teste da ADAC (German Automobile Club).

 

Além disso, a fabricante também oferece o pneu premium, Turanza T001, para o mais recente modelo BMW X1. Ele contará com três medidas em run-flat e três convencionais, e é projetado para deixar a condução mais suave com estabilidade na velocidade. A versão de inverno é o Blizzak LM001 RFT em duas medidas, com o LM001 convencional na menor medida série 60.

 

"Bridgestone e BMW group compartilham a mesma visão de desempenho, inovação e mobilidade sustentável. A Bridgestone tem muito orgulho de ser capaz de estender essa parceria ainda mais com estes dois novos contratos", diz Christophe de Valroger, Vice-Presidente de Equipamento Original da Bridgestone Europe.