Notícias
Vídeos

Volvo lança na Europa caminhão mais potente do mundo


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 23 de janeiro de 2009

A Volvo Trucks lançou recentemente na Europa o caminhão fabricado em série mais potente do mundo: o Volvo FH16 com 700hp e torque de 3150 Nm. O Volvo FH16 até agora tinha potência máxima de 660hp. A Volvo é a primeira fabricante no mundo a colocar um símbolo de 700hp em seus veículos.
 
&ldquoO Volvo FH16 surgiu para atender as mais pesadas e exigentes necessidades de operações de transporte, e é também um caminhão para quem está procurando algo realmente fora do comum. Com seus 700hp, o Volvo FH16 se destaca de todo o restante da indústria, comemora Staffan Juffors, presidente e CEO da Volvo Trucks.
 
&ldquoNossa meta como esse novo veículo é termos o melhor desempenho e o melhor consumo de combustível do segmento. Conseguimos manter o consumo de combustível igual, apesar do aumento de potência. Em comparação com a concorrência, estamos nos saindo realmente bem”, revela Staffan Juffors.
 
Menor impacto ambiental
 
O Volvo FH16 é certificado para os novos níveis de exigências de emissões européias Euro 5 que entram em vigor no outono de 2009, isto significa uma redução de mais de 40% nas emissões de óxidos de nitrogênio. O Volvo FH16 ficou ainda mais potente mas sem comprometer o meio ambiente. O Volvo FH16 também está disponível nas versões com 540hp e 660hp, respectivamente.